Imagem da matéria: Cofundador da Apple entra para empresa de capital de risco baseada em blockchain
(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

O fundo de capital de risco EQUI Global, baseado na tecnologia blockchain, anunciou uma parceria com o pioneiro da Apple, Steve Wozniak, um dos empresários mais conhecidos do setor tecnológico, afirmou a empresa em sua página no Medium na segunda-feira (15).

Apresentado como cofundador da EQUI Global, Wozniak, que criou a Apple com o lendário Steve Jobs, vai buscar novos talentos do setor tecnológico juntamente com Doug Barrowman e Lady Michelle Mone — elogiados por ele, devido ambas histórias de apoio à tecnologia blockchain.

Publicidade

“Já temos mais de 20 empresas que estamos vendo e ainda não lançamos oficialmente. Vai ser muito emocionante. Em última análise, nossa missão é buscar, apoiar e financiar as estrelas blockchain e tech de amanhã”, disse o empreendedor segundo o artigo.

Ele também afirmou que regularmente recebe vários projetos inovadores, mas esta é a primeira vez, depois da Apple, que ele concordou em se juntar a uma empresa e tocar novos planos.

Depois da Apple

“Eu recebo ideias todos os dias e sempre digo não. Desde que criei a Apple com Steve Jobs, esta é a segunda vez em 20 anos que eu realmente disse sim, pois realmente acredito na EQUI”, disse Wozniak.

O pioneiro da Apple acredita que a tecnologia tem o poder de modificar e melhorar os negócios. A EQUI Global não apenas chamou sua atenção, mas também o convenceu de que isso seria uma “virada de jogo”, diz o comunicado.

Publicidade

Ele descreveu o que realmente planeja levar até à nova parceira:

“Somos os professores e acredito nisso com tanta força porque foi assim que a Apple foi orientada. O prazer que tivemos, a paixão, o começo da empresa, o entusiasmo, é a coisa mais emocionante. Tenho prazer de ver isso nas pessoas e gosto de ser parte disso. Vai ser um grande negócio para mim e acho que posso ajudar muito”, relatou o empresário.

Como serão os investimentos

Com Wozniak como líder dos investimentos da empresa, a EQUI Global vai se concentrar em investidores não institucionais e em empresas de tecnologia. Apenas 20% será reservado para empresas não tecnológicas, como imóveis e colecionáveis, diz a empresa.

Os investidores poderão então comprar tokens (EQUITokens) para se juntar ao fundo. Eles também poderão vendê-los, caso queiram, nas exchanges de criptomoedas.

Wozniak disse que empresas como a EQUI Global vão atrapalhar a indústria de capital de risco e permitir que outras empresas sigam o novo modelo baseado na tecnologia blockchain.

Publicidade

Na avaliação do programador, sua responsabilidade como gestor será de orientar a equipe como ele fez na Apple, diz a reportagem da Época Negócios.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
CEO Rick Wurster da Charles Schwab posa para foto

“Não comprei cripto e agora me sinto um bobo”, diz CEO da Charles Schwab

A entrada da Schwab no mercado de criptomoedas à vista sinaliza uma mudança mais ampla entre as instituições financeiras tradicionais, que estão se adaptando à demanda dos investidores
Adam Back é fotografado durante entrevista

Adam Back diz que Bitcoin a US$ 1 milhão é possível ainda neste ciclo — caso este fato ocorra

Se a previsão de Back se concretizar, o Bitcoin pode subir pelo menos 11 vezes em relação ao preço atual