Imagem da matéria: Cofundador da Apple entra para empresa de capital de risco baseada em blockchain
(Foto: Gage Skidmore/Flickr)

O fundo de capital de risco EQUI Global, baseado na tecnologia blockchain, anunciou uma parceria com o pioneiro da Apple, Steve Wozniak, um dos empresários mais conhecidos do setor tecnológico, afirmou a empresa em sua página no Medium na segunda-feira (15).

Apresentado como cofundador da EQUI Global, Wozniak, que criou a Apple com o lendário Steve Jobs, vai buscar novos talentos do setor tecnológico juntamente com Doug Barrowman e Lady Michelle Mone — elogiados por ele, devido ambas histórias de apoio à tecnologia blockchain.

Publicidade

“Já temos mais de 20 empresas que estamos vendo e ainda não lançamos oficialmente. Vai ser muito emocionante. Em última análise, nossa missão é buscar, apoiar e financiar as estrelas blockchain e tech de amanhã”, disse o empreendedor segundo o artigo.

Ele também afirmou que regularmente recebe vários projetos inovadores, mas esta é a primeira vez, depois da Apple, que ele concordou em se juntar a uma empresa e tocar novos planos.

Depois da Apple

“Eu recebo ideias todos os dias e sempre digo não. Desde que criei a Apple com Steve Jobs, esta é a segunda vez em 20 anos que eu realmente disse sim, pois realmente acredito na EQUI”, disse Wozniak.

O pioneiro da Apple acredita que a tecnologia tem o poder de modificar e melhorar os negócios. A EQUI Global não apenas chamou sua atenção, mas também o convenceu de que isso seria uma “virada de jogo”, diz o comunicado.

Publicidade

Ele descreveu o que realmente planeja levar até à nova parceira:

“Somos os professores e acredito nisso com tanta força porque foi assim que a Apple foi orientada. O prazer que tivemos, a paixão, o começo da empresa, o entusiasmo, é a coisa mais emocionante. Tenho prazer de ver isso nas pessoas e gosto de ser parte disso. Vai ser um grande negócio para mim e acho que posso ajudar muito”, relatou o empresário.

Como serão os investimentos

Com Wozniak como líder dos investimentos da empresa, a EQUI Global vai se concentrar em investidores não institucionais e em empresas de tecnologia. Apenas 20% será reservado para empresas não tecnológicas, como imóveis e colecionáveis, diz a empresa.

Os investidores poderão então comprar tokens (EQUITokens) para se juntar ao fundo. Eles também poderão vendê-los, caso queiram, nas exchanges de criptomoedas.

Wozniak disse que empresas como a EQUI Global vão atrapalhar a indústria de capital de risco e permitir que outras empresas sigam o novo modelo baseado na tecnologia blockchain.

Publicidade

Na avaliação do programador, sua responsabilidade como gestor será de orientar a equipe como ele fez na Apple, diz a reportagem da Época Negócios.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

O Impacto da BlackRock no mercado de tokenização de ativos do mundo real | Opinião

O autor comenta sobre o novo fundo da maior gestora de ativos do mundo e os próximos passos da economia tokenizada
peter schiff falando ao microfone

O Bitcoin está em um mercado de baixa quando comparado ao ouro, afirma Peter Schiff

O analista financeiro e comentarista disse uma vez que o preço do BTC nunca chegaria a US$ 50 mil
Fundador da Binance Changpeng Zhao posa para foto

CZ está em “situação positiva” nos EUA, afirma cofundadora da Binance

O julgamento da sentença de Changpeng Zhao está agendado para o próximo dia 30