Imagem da matéria: Coca-Cola está criando novos sabores usando Inteligência Artificial
Coca-Cola Y3000 Zero Sugar (divulgação)

Em uma jogada de mercado para comercializar sua visão futurista, a Coca-Cola convidou entusiastas globais a não apenas provar, mas experimentar o que o ano 3000 pode conter: uma mistura de sabores criados com a ajuda da AI.

A Coca-Cola Y3000 Zero Sugar é o resultado de uma mistura da perspectiva humana e da inteligência artificial. A empresa disse que queria ter insights coletados de fãs em todo o mundo e criar interpretações de AI deles, resultando em uma bebida que incorpora as aspirações, emoções e gostos previstos para o futuro. 

Publicidade

Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola Company, pinta o empreendimento como uma “expressão edificante do que a Coca-Cola acredita que o amanhã trará”. Escrevendo sobre isso no blog oficial de Relações Públicas da Coca-Cola, ela também enfatizou o interesse da marca em usar tecnologias avançadas para criar novas experiências e aprofundar o envolvimento do consumidor.

A Coca-Cola não é a primeira empresa a utilizar a AI para os seus produtos, mesmo que haja pouca ou nenhuma relação entre os seus produtos e a tecnologia. As marcas estão testando e brincando com a AI em quase todas as esferas: novos tipos de pãocarros autônomos otimizadoscalçados mais rápidosmáquinas de guerra otimizadas — é só falar alguma coisa.

O fato é que a AI já é uma realidade e, embora o hype possa ter se acalmado um pouco nos últimos meses, aparentemente a tendência não vai acabar. Na verdade, os especialistas prevêem que a tecnologia de AI trará mais de US$ 4 trilhões para a economia no futuro.    

Além do perfil de sabor ostensivamente futurista, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar apresenta uma identidade visual que pretende transmitir otimismo. O design foi criado de forma semelhante com inteligência artificial e enfatiza uma visão de um “futuro positivo”, diz a Coca.

Publicidade

Adicionando uma camada de interatividade, os consumidores podem acessar um Hub Coca-Cola Creations através da leitura de um código QR impresso nas embalagens. O portal oferece uma espiada nas realidades potenciais do futuro e usa uma câmera y3000 AI personalizada a qual permite aos visitantes visualizar seus arredores atuais através de uma lente futurista.

A Coca-Cola também revelou a coleção cápsula Y3000, uma linha de merchandising criada em colaboração com a marca de Moda, Ambush.

Além disso, este novo sabor de Coca-Cola não contém açúcar: a AI sabe algo que não sabemos?

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 3% e não se abala após Mt. Gox enviar US$ 3 bilhões para corretora

A recuperação do Bitcoin ocorre após um período de incertezas que dominou os investidores no início de julho
Bandeira do Japão com moedas de bitcoin

Empresa japonesa intensifica compra de Bitcoin em meio ao baixo crescimento econômico

A Metaplanet Inc. comprou mais 42 BTC, avaliados em US$ 2,4 milhões, enquanto a economia do Japão enfrenta ventos contrários
Imagem da matéria: Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Entenda o que causou o apagão cibernético ao redor do mundo

Problema em software da CrowdStrike afetou sistemas da Microsoft e derrubou computadores ao redor do mundo