Imagem da matéria: Coca-Cola está criando novos sabores usando Inteligência Artificial
Coca-Cola Y3000 Zero Sugar (divulgação)

Em uma jogada de mercado para comercializar sua visão futurista, a Coca-Cola convidou entusiastas globais a não apenas provar, mas experimentar o que o ano 3000 pode conter: uma mistura de sabores criados com a ajuda da AI.

A Coca-Cola Y3000 Zero Sugar é o resultado de uma mistura da perspectiva humana e da inteligência artificial. A empresa disse que queria ter insights coletados de fãs em todo o mundo e criar interpretações de AI deles, resultando em uma bebida que incorpora as aspirações, emoções e gostos previstos para o futuro. 

Publicidade

Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola Company, pinta o empreendimento como uma “expressão edificante do que a Coca-Cola acredita que o amanhã trará”. Escrevendo sobre isso no blog oficial de Relações Públicas da Coca-Cola, ela também enfatizou o interesse da marca em usar tecnologias avançadas para criar novas experiências e aprofundar o envolvimento do consumidor.

A Coca-Cola não é a primeira empresa a utilizar a AI para os seus produtos, mesmo que haja pouca ou nenhuma relação entre os seus produtos e a tecnologia. As marcas estão testando e brincando com a AI em quase todas as esferas: novos tipos de pãocarros autônomos otimizadoscalçados mais rápidosmáquinas de guerra otimizadas — é só falar alguma coisa.

O fato é que a AI já é uma realidade e, embora o hype possa ter se acalmado um pouco nos últimos meses, aparentemente a tendência não vai acabar. Na verdade, os especialistas prevêem que a tecnologia de AI trará mais de US$ 4 trilhões para a economia no futuro.    

Além do perfil de sabor ostensivamente futurista, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar apresenta uma identidade visual que pretende transmitir otimismo. O design foi criado de forma semelhante com inteligência artificial e enfatiza uma visão de um “futuro positivo”, diz a Coca.

Publicidade

Adicionando uma camada de interatividade, os consumidores podem acessar um Hub Coca-Cola Creations através da leitura de um código QR impresso nas embalagens. O portal oferece uma espiada nas realidades potenciais do futuro e usa uma câmera y3000 AI personalizada a qual permite aos visitantes visualizar seus arredores atuais através de uma lente futurista.

A Coca-Cola também revelou a coleção cápsula Y3000, uma linha de merchandising criada em colaboração com a marca de Moda, Ambush.

Além disso, este novo sabor de Coca-Cola não contém açúcar: a AI sabe algo que não sabemos?

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de ethereum com bandeira dos EUA

ETFs de Ethereum podem ter demanda menor do que prevista, diz Wintermute

Mesmo com uma demanda menor do que a observada nos fundos de Bitcoin, os ETFs de Ethereum poderiam fazer seu preço saltar 24%
Imagem da matéria: Bitcoin bate recorde de preço no Brasil e supera R$ 380 mil

Bitcoin bate recorde de preço no Brasil e supera R$ 380 mil

O BTC superou a barreira de R$ 380 mil pela primeira vez desde novembro de 2021
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas
Donald Trump posa para foto em evento político nos EUA

Trump cobrará R$ 5 milhões de quem quiser dividir mesa com ele em evento de Bitcoin

Uma foto com Trump também custará caro aos participantes, indo de R$ 330 mil a R$ 550 mil