Imagem da matéria: Coca-Cola está criando novos sabores usando Inteligência Artificial
Coca-Cola Y3000 Zero Sugar (divulgação)

Em uma jogada de mercado para comercializar sua visão futurista, a Coca-Cola convidou entusiastas globais a não apenas provar, mas experimentar o que o ano 3000 pode conter: uma mistura de sabores criados com a ajuda da AI.

A Coca-Cola Y3000 Zero Sugar é o resultado de uma mistura da perspectiva humana e da inteligência artificial. A empresa disse que queria ter insights coletados de fãs em todo o mundo e criar interpretações de AI deles, resultando em uma bebida que incorpora as aspirações, emoções e gostos previstos para o futuro. 

Publicidade

Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da Coca-Cola Company, pinta o empreendimento como uma “expressão edificante do que a Coca-Cola acredita que o amanhã trará”. Escrevendo sobre isso no blog oficial de Relações Públicas da Coca-Cola, ela também enfatizou o interesse da marca em usar tecnologias avançadas para criar novas experiências e aprofundar o envolvimento do consumidor.

A Coca-Cola não é a primeira empresa a utilizar a AI para os seus produtos, mesmo que haja pouca ou nenhuma relação entre os seus produtos e a tecnologia. As marcas estão testando e brincando com a AI em quase todas as esferas: novos tipos de pãocarros autônomos otimizadoscalçados mais rápidosmáquinas de guerra otimizadas — é só falar alguma coisa.

O fato é que a AI já é uma realidade e, embora o hype possa ter se acalmado um pouco nos últimos meses, aparentemente a tendência não vai acabar. Na verdade, os especialistas prevêem que a tecnologia de AI trará mais de US$ 4 trilhões para a economia no futuro.    

Além do perfil de sabor ostensivamente futurista, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar apresenta uma identidade visual que pretende transmitir otimismo. O design foi criado de forma semelhante com inteligência artificial e enfatiza uma visão de um “futuro positivo”, diz a Coca.

Publicidade

Adicionando uma camada de interatividade, os consumidores podem acessar um Hub Coca-Cola Creations através da leitura de um código QR impresso nas embalagens. O portal oferece uma espiada nas realidades potenciais do futuro e usa uma câmera y3000 AI personalizada a qual permite aos visitantes visualizar seus arredores atuais através de uma lente futurista.

A Coca-Cola também revelou a coleção cápsula Y3000, uma linha de merchandising criada em colaboração com a marca de Moda, Ambush.

Além disso, este novo sabor de Coca-Cola não contém açúcar: a AI sabe algo que não sabemos?

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Mineração de Bitcoin poderia minimizar as mudanças climáticas, diz estudo

Mineração de Bitcoin poderia minimizar as mudanças climáticas, diz estudo

Estudo diz que parques eólicos e solares poderiam gerar milhões de dólares na fase pré-comercial, antes de serem conectados à rede
Imagem da matéria: Bitcoin já vale mais do que Tesla, Meta e a empresa de Warren Buffett

Bitcoin já vale mais do que Tesla, Meta e a empresa de Warren Buffett

Bitcoin agora está entre os sete ativos negociados mais valiosos do mundo, superando a Berkshire Hathaway de Warren Buffett
Imagem da matéria: R$ 6,8 bilhões em Bitcoin foram sacados de corretoras em novembro, aponta Glassnode

R$ 6,8 bilhões em Bitcoin foram sacados de corretoras em novembro, aponta Glassnode

Em geral, quando os investidores transferem seus ativos de corretoras para suas próprias wallets, se preparam para segurar Bitcoin a longo prazo
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 43 mil; CEO do JPMorgan diz que acabaria com as criptomoedas se tivesse poder 

Manhã Cripto: Bitcoin recua para US$ 43 mil; CEO do JPMorgan diz que acabaria com as criptomoedas se tivesse poder 

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, disse a parlamentares dos EUA que fecharia a indústria cripto se fosse o governo