Moeda de bitcoin apoiada em um guardanapo dentro de um prato
Foto: Shutterstock

Os restaurantes Paris 6 Classique e Paris 6 Vaudeville, duas principais casas da marca Paris 6, localizadas em São Paulo, passaram a aceitar bitcoin (BTC) como forma de pagamento. O processo é feito através da rede Lightning Network via solução Foxbit Pay.

“A solução do Foxbit Pay se encarrega de apresentar o valor calculado a ser cobrado em Bitcoin no momento do pagamento e, quando esse é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na [corretora de criptomoedas] Foxbit”, explica comunicado divulgado nesta quarta-feira (30).

Publicidade

“Lançar hoje o pagamento em Bitcoin é mais uma assinatura de vanguarda do Paris 6. Nas minhas casas não olho para a concorrência de outros restaurantes, meu olhar é interno, na busca de inovações e experiências únicas para nossos clientes”, comenta o fundador Isaac Azar, à frente da marca há 16 anos. Segundo a nota, a rede Paris 6 atende mais de 100 mil clientes por mês .

“Estamos muito felizes em ter um dos maiores restaurantes do país como parceiro, isso mostra que as criptomoedas estão sendo aceitas e reconhecidas em lugares que antes eram inimagináveis”, disse Rodrigo Ikegaya, Diretor de Produtos da Foxbit.

Os restaurantes Paris 6 Classique e Paris 6 Vaudeville estão localizados no bairro Cerqueira César, na rua Haddock Lobo, respectivamente nos números 1240 e 1159.

VOCÊ PODE GOSTAR
CEO da Coinbase Brian Armstrong em entrevista ao Bloomberg

Nações do G20 devem copiar reserva de Bitcoin dos EUA, diz CEO da Coinbase

O presidente Trump assinou na noite de ontem uma ordem executiva para criar uma reserva nacional de Bitcoin
Prédio do Capitólio nos EUA

Projeto de lei da Câmara para Reserva de Bitcoin de Trump difere do Senado

Enquanto a proposta na Câmara apenas formaliza a ordem executiva de Trump, o projeto do Senado prevê compras bilionárias de Bitcoin
Imagem da matéria: Indeal: Bitcoin de vítimas da pirâmide cripto continua retido nos EUA

Indeal: Bitcoin de vítimas da pirâmide cripto continua retido nos EUA

Conta com R$ 800 milhões em Bitcoin nos EUA segue congelada, enquanto processo de repatriação dos fundos enfrenta entraves
Imagem da matéria: Preço do Bitcoin se mantém estável após decisão do Banco do Japão sobre taxa de juros

Preço do Bitcoin se mantém estável após decisão do Banco do Japão sobre taxa de juros

Agora, os traders aguardam para ver se o Federal Reserve (Fed) fará o mesmo: Jerome Powell está programado anúncio às 15h de Brasília