Moeda de bitcoin apoiada em um guardanapo dentro de um prato
Foto: Shutterstock

Os restaurantes Paris 6 Classique e Paris 6 Vaudeville, duas principais casas da marca Paris 6, localizadas em São Paulo, passaram a aceitar bitcoin (BTC) como forma de pagamento. O processo é feito através da rede Lightning Network via solução Foxbit Pay.

“A solução do Foxbit Pay se encarrega de apresentar o valor calculado a ser cobrado em Bitcoin no momento do pagamento e, quando esse é realizado, a empresa recebe o valor em sua conta na [corretora de criptomoedas] Foxbit”, explica comunicado divulgado nesta quarta-feira (30).

Publicidade

“Lançar hoje o pagamento em Bitcoin é mais uma assinatura de vanguarda do Paris 6. Nas minhas casas não olho para a concorrência de outros restaurantes, meu olhar é interno, na busca de inovações e experiências únicas para nossos clientes”, comenta o fundador Isaac Azar, à frente da marca há 16 anos. Segundo a nota, a rede Paris 6 atende mais de 100 mil clientes por mês .

“Estamos muito felizes em ter um dos maiores restaurantes do país como parceiro, isso mostra que as criptomoedas estão sendo aceitas e reconhecidas em lugares que antes eram inimagináveis”, disse Rodrigo Ikegaya, Diretor de Produtos da Foxbit.

Os restaurantes Paris 6 Classique e Paris 6 Vaudeville estão localizados no bairro Cerqueira César, na rua Haddock Lobo, respectivamente nos números 1240 e 1159.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de baleia nadando com moeda de bitcoin em seu interior

Baleia movimenta R$ 321 milhões em Bitcoin pela 1ª vez em uma década

Quando o investidor desconhecido adquiriu os bitcoins em 2013, a cotação do ativo não passava de US$ 120
o que é mineração de bitcoin

Dificuldade de mineração de Bitcoin está despencando, mas por quê?

A redução no preço do Bitcoin, combinada com a diminuição das recompensas de mineração, resulta em menos mineradores e em uma rede menos robusta — pelo menos por enquanto
Imagem da matéria: Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

Investidores aproveitam queda do Bitcoin para acumular ainda mais moedas

As baleias de Bitcoin compraram avidamente a última queda; investidores de longo prazo agora aguardam a próxima alta para realizar lucros
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago