O município de Chiasso, na Suíça, começará a aceitar pagamentos de impostos em bitcoin, de acordo com um informe de notícias local.
O novo esquema, a ser posto no início do próximo ano, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos relacionados a empresas de blockchain no país.
No entando, há limites para o projeto. Os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), afirma o relatório.
O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um crescente crescimento tecnológico e econômico tanto para a Suíça”.
Apelidado de “CryptoPolis”, Chiasso está pronta para estabelecer-se como um rival ao epicentro de blockchain no país, em Zug, e viu o nascimento de oito startups lá nos últimos meses.
Zug, que se tornou famoso internacionalmente como o “Cryptovalley” da Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pague os serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, Zug não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos em bitcoin como uma opção para seus habitantes.