Imagem da matéria: Cidade Suíça Aceitará Pagamento de Impostos em Bitcoin

O município de Chiasso, na Suíça, começará a aceitar pagamentos de impostos em bitcoin, de acordo com um informe de notícias local.

O novo esquema, a ser posto no início do próximo ano, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos relacionados a empresas de blockchain no país.

Publicidade

No entando, há limites para o projeto. Os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), afirma o relatório.

O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um crescente crescimento tecnológico e econômico tanto para a Suíça”.

Apelidado de “CryptoPolis”, Chiasso está pronta para estabelecer-se como um rival ao epicentro de blockchain no país, em Zug, e viu o nascimento de oito startups lá nos últimos meses.

Zug, que se tornou famoso internacionalmente como o “Cryptovalley” da Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pague os serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, Zug não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos em bitcoin como uma opção para seus habitantes.

VOCÊ PODE GOSTAR
banner de divulgação hackathon chiliz

Chiliz anuncia hackathon no estádio do PSG com prêmio de US$ 150 mil

No “Hacking Paris”, os desenvolvedores terão de criar soluções web3 para fãs de futebol com prêmios distribuídos em diversas categorias
homem de uniforme laranja atrás das grades na prisão

Criador da criptomoeda CluCoin é condenado a 27 meses de prisão

Austin Taylor também sofrerá confisco de ativos até chegar a US$ 1,14 milhão, referentes ao fundo roubado dos investidores
Imagem da matéria: Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

Tether quer 51% de gigante do agronegócio que opera no Brasil, Argentina e Uruguai

A líder das stablecoins fez uma proposta para adquirir participação majoritária na produtora latino-americana listada na Nasdaq
Tela de computador que mostra moeda de bitcoin em meio a traços matrix

Hacker admite ter invadido conta no X da SEC para manipular preço do Bitcoin

Eric Council admitiu culpa por ajudar a hackear a conta da SEC no X para enganar o mercado sobre a aprovação dos ETFs de Bitcoin