Imagem da matéria: Cidade no Canadá vai permitir pagamento de impostos com bitcoin
(Foto: Shutterstock)

O município de Innisfil será a primeira cidade do Canadá a aceitar criptomoedas para o pagamento de impostos sobre propriedades. De acordo com um comunicado de imprensa, a prefeitura vai começar a receber os tributos em bitcoin a partir de abril.

Para realizar o programa, a prefeitura fechou uma parceria de um ano com a empresa que processa pagamentos em criptomoedas, Coinberry Pay. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal de Innisfil na última quarta-feira (27).

Publicidade

Segundo a nota, a Coinberry vai processar os pagamentos com bitcoins, e, instantaneamente, convertê-los em dinheiro. Em seguida, o valor será transferido para a conta da cidade de Innisfil. Outras criptomoeda como Ethereum, Litecoin, Bitcoin Cash e Ripple podem ser adicionadas no futuro.

“Estamos orgulhosos de sermos os primeiros a dar esse passo corajoso ao oferecer essa nova opção de pagamento aos nossos moradores”, disse a prefeita, Lynn Dollin, que também fez o anúncio no Twitter.

Ela falou que não tem dúvida de que as criptomoedas estão crescendo em popularidade e uso. Ao aderir o novo sistema, Dollin diz que Innisfil se firma como uma cidade preparada para o futuro.

Andrei Poliakov, cofundador e CEO da Coinberry, também comentou.

“Estamos extremamente satisfeitos em alcançar um marco na história da adoção da criptomoeda no Canadá. Os líderes governamentais que primeiro reconhecem os benefícios da criptoeconomia também serão os primeiros a colher as recompensas”.

Publicidade

A equipe de governo da cidade de Innisfil está empenhada em ajudar a comunidade a crescer de forma sustentável. Conforme a nota, vários esforços são colocados em prática para tornar o município um lugar conectado fisicamente, socialmente, culturalmente e digitalmente.

Estados Unidos saiu na frente do Canadá

Em novembro do ano passado, o governo de Ohio, estado americano, anunciou o lançamento da plataforma OhioCrypto.com. Nela, as empresas se registram e pagam seus impostos corporativos ao governo em bitcoin por meio do processador BitPay.

O sistema funciona da mesma forma que promete o Coinberry Pay — a criptomoeda é convertida automaticamente e repassada à tesouraria da instituição.

Diante daquela oportunidade, a gigante do comércio eletrônico e varejo Overstock, cujo um dos objetivos é promover o uso das criptomoedas, revelou que seria a primeira grande empresa dos EUA a pagar parte de seus impostos bitcoin.

Publicidade

A empresa é pioneira corporativa em criptomoedas. Em 2014, a varejista americana tornou-se a primeira entre as grandes do setor a permitir que os clientes pagassem suas compras online com criptomoedas.

Como parte dos esforços, em dezembro do ano passado, a empresa já havia anunciado uma parceria com o Condado de Wyoming para registrar terras em blockchain.

O sistema visa acompanhar as transações imobiliárias, como hipotecas e registros similares, desde 1996, preservando proteções de privacidade existentes e o acesso público.

Na ocasião, Patrick M. Byrne, CEO e fundador da Overstock, disse:

“Há muito tempo pensamos que a adoção de governos por tecnologias emergentes, como criptomoedas, é a melhor maneira de garantir que os EUA assegurem a vanguarda da economia global”.


3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Publicidade
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

Agora você pode guardar seu Bitcoin sob a pele

A VivoKey Technologies, com sede em Seattle, oferece carteiras de Bitcoin subdérmicas para transações seguras de criptomoedas usando tecnologia NFC e RFID
Imagem da matéria: Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta quinta-feira (25)

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle desta quinta-feira (25)

Procurando o combo diário, o código cifrado e puzzle desta quinta? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
Glaidson durante depoimento à CPI das Pirâmides

STF nega devolver celular do dono da GAS Consultoria por risco de venda de criptomoedas

Gilmar Mendes seguiu a recomendação da PF de não devolver os aparelhos, temendo que o grupo de Glaidson possa liquidar criptomoedas
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador