Imagem da matéria: Cidade do estado de Nova York quer proibir mineradores de Bitcoin (BTC) 'feios'
Foto: Shutterstock

Massena, uma cidade fronteiriça no norte do estado de Nova York, planeja impor uma moratória de 90 dias às fazendas de mineração de criptomoedas enquanto descobre como regulamentá-las, relatou a WWNY-TV.

Mas não é porque os mineradores sugam a eletricidade barata de Massena ou poluem o meio ambiente. Os 12 mil habitantes do local, que fica perto da fronteira canadense, estão preocupados porque o número crescente de mineradores que se instalaram por lá é uma ‘monstruosidade’.

Publicidade

O supervisor da cidade, Steve O ’Shaugnessy, disse à WWNY-TV o seguinte: “Não queremos que Massena seja… entulhada com esses trailers que estão bombeando Bitcoin. Só queremos ter certeza de que se eles vierem aqui, que seja em um prédio apresentável”.

A Massena Electric, empresa de serviços públicos do local, está negociando com três mineradoras e impôs uma moratória a todas as outras empresas do segmento.

Uma das operações de mineração, o Petawatt Group, comprou um terreno com 566 metros quadrados há dois anos. Além da mineração, a empresa planeja usar parte de seu espaço para cultivar proteínas vegetais para substituir a carne, o que criaria mais empregos, disse o cofundador Jason Rappaport.

Mineradores em todo os Estados Unidos preencheram parte do vazio deixado pela China, que aumentou a repressão contra a atividade.

Publicidade

A última onda de repressão em curso no país começou em maio, mas dados do Índice de Consumo de Eletricidade Bitcoin da Universidade de Cambridge mostram que a participação da China no hashrate da rede Bitcoin já havia caído de 75% em setembro de 2019 para 46% em abril deste ano.

No mesmo período, a popularidade dos EUA cresceu entre os mineradores. A participação do país no hashrate do BTC aumentou mais de quatro vezes, de 4,1% para 16,8%, para se tornar o segundo maior centro de mineração da criptomoeda mundo.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ex-diretor da FTX deve pegar até 7 anos de prisão, pedem promotores dos EUA

Ryan Salame foi um dos executivos da FTX que coordenaram a doação de milhões para campanhas políticas usando dinheiro dos clientes
Imagem da matéria: FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

FIT21: Conheça o projeto de lei que promete transformar a regulação das criptomoedas nos EUA

Aprovado na Câmara esta semana, o projeto FIT21 visa regular o setor de criptomoedas dando segurança para consumidores e estimulando empreendedores
Imagem da matéria: 8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

8 ETFs de Ethereum à vista são aprovados pela SEC nos EUA

Expectativa agora é que Ethereum possa renovar sua máxima histórica de novembro de 2021 e passar com folga a marca dos US$ 5 mil
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Argentina se reúne com autoridades de El Salvador para discutir adoção de Bitcoin

Há cerca de três anos, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a incorporar o Bitcoin, junto com o dólar, como moeda oficial