Imagem da matéria: Cidade do estado de Nova York quer proibir mineradores de Bitcoin (BTC) 'feios'
Foto: Shutterstock

Massena, uma cidade fronteiriça no norte do estado de Nova York, planeja impor uma moratória de 90 dias às fazendas de mineração de criptomoedas enquanto descobre como regulamentá-las, relatou a WWNY-TV.

Mas não é porque os mineradores sugam a eletricidade barata de Massena ou poluem o meio ambiente. Os 12 mil habitantes do local, que fica perto da fronteira canadense, estão preocupados porque o número crescente de mineradores que se instalaram por lá é uma ‘monstruosidade’.

Publicidade

O supervisor da cidade, Steve O ’Shaugnessy, disse à WWNY-TV o seguinte: “Não queremos que Massena seja… entulhada com esses trailers que estão bombeando Bitcoin. Só queremos ter certeza de que se eles vierem aqui, que seja em um prédio apresentável”.

A Massena Electric, empresa de serviços públicos do local, está negociando com três mineradoras e impôs uma moratória a todas as outras empresas do segmento.

Uma das operações de mineração, o Petawatt Group, comprou um terreno com 566 metros quadrados há dois anos. Além da mineração, a empresa planeja usar parte de seu espaço para cultivar proteínas vegetais para substituir a carne, o que criaria mais empregos, disse o cofundador Jason Rappaport.

Mineradores em todo os Estados Unidos preencheram parte do vazio deixado pela China, que aumentou a repressão contra a atividade.

Publicidade

A última onda de repressão em curso no país começou em maio, mas dados do Índice de Consumo de Eletricidade Bitcoin da Universidade de Cambridge mostram que a participação da China no hashrate da rede Bitcoin já havia caído de 75% em setembro de 2019 para 46% em abril deste ano.

No mesmo período, a popularidade dos EUA cresceu entre os mineradores. A participação do país no hashrate do BTC aumentou mais de quatro vezes, de 4,1% para 16,8%, para se tornar o segundo maior centro de mineração da criptomoeda mundo.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co

Talvez você queira ler
Andrea Zanon posa para foto

Ex-consultor de Bill Clinton e do Banco Mundial é preso por formar pirâmide de criptomoedas

Andrea Zanon é acusado de operar a pirâmide Nimbus, que deixou prejuízo de mais R$ 600 milhões em centenas de investidores
Smartphone mostra logotipo da Receita Federal; ao fundo, um leão

Contadora pioneira do mercado de criptomoedas vai revelar segredos da profissão em série de eventos

Objetivo é  proporcionar a contadores e profissionais da área insights exclusivos que transcendem relatórios tradicionais
Imagem da matéria: Retorno da LUNA? Tokens do ecossistema Terra disparam até 40% no dia

Retorno da LUNA? Tokens do ecossistema Terra disparam até 40% no dia

As moedas do ecossistema Terra decolaram após a injeção de US$ 15 milhões no ecossistema DeFi da rede pela Terraform Labs
Imagem da matéria: Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

Após processo da Binance, ABCripto critica negócios que se aproveitam de “vácuos regulatórios” para operar no Brasil

O presidente da ABCripto destaca que o mercado local ainda é desigual devido à falta de aplicação uniforme das regras para todos os participantes