Imagem da matéria: China Censura Propaganda de Criptomoedas nas Mídias Sociais e Sites de Busca

Um site de Hong Kong informou que os principais sites de busca e redes sociais do país não estão mais mostrando anúncios pagos para produtos ou empresas associadas ao bitcoin ou outras criptomoedas.

Os relatórios alegaram que a censura dos anúncios pode ter origem no anúncio de setembro, quando o Banco Central da China (PBOC) proibiu as ofertas iniciais de moedas (ICOs) em setembro de 2017.

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Fim dos anúncios

Um relatório publicado pela mídia de Hong Kong, South China Morning Post, alegou que os principais motores de busca da China e as redes sociais deixaram de exibir postagens patrocinadas e propagandas pagas relacionadas às criptomoedas.

O relatório afirma que palavras-chave como “bitcoin”, “cryptocurrency” e “ICO” parecem mostrar predominantemente conteúdo jornalístico quando pesquisadas nas populares plataformas chinesas Baidu e Weibo, ao mesmo tempo que produzem uma ausência aparente de conteúdo patrocinado.

Segundo o site Bitcoin.com, o Weibo confirmou que não permite propaganda relacionada a criptomoedas, enquanto Baidu ainda não comentou o assunto.

Os analistas estão especulando que a censura de anúncios pode ter começado após a introdução da repressão do Banco Central Chinês.

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Facebook tomou a mesma medida

Na semana passada, o Facebook fez uma postagem em seu blog confirmando que iria começar a proibir conteúdo patrocinado envolvendo criptomoedas, incluindo bitcoin e ICOs.

Eles alegaram ser um esforço para evitar que as pessoas anunciem o que a empresa está chamando de “produtos e serviços financeiros frequentemente associados a práticas promocionais enganosas”.

“Esta política é intencionalmente ampla enquanto trabalhamos para melhor detectar práticas de publicidade enganosas”, escreveu Rob Leathern, um dos diretores de tecnologia de anúncios do Facebook. “Vamos rever essa política e como a reforçamos à medida que nossos sinais melhoram”.

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