Imagem criada po AI sugere reunião entre humana e robô em uma mesa de escritório
Reprodução/Decrypt

Procurando estender sua liderança à frente dos desenvolvedores rivais de inteligência artificial (AI) e acalmar os temores de perda de dados, a OpenAI – criadora do ChatGPT – lançou o ChatGPT Enterprise nesta semana. A empresa afirma que a versão corporativa do ChatGPT oferece segurança de nível empresarial, privacidade e uma experiência do GPT-4 mais rápida.

“Hoje marca mais um passo em direção a um assistente de AI para o trabalho que ajuda em qualquer tarefa, é personalizado para sua organização e protege os dados de sua empresa”, disse a OpenAI em um post anunciando o lançamento.

Publicidade

A notícia do lançamento chega no momento em que os chatbots de AI estão se tornando cada vez mais comuns no local de trabalho e em casa.

A OpenAI afirma que o ChatGPT Enterprise não tem limites de uso e é executado até duas vezes mais rápido que o produto ChatGPT básico. A versão empresarial, diz a companhia, também inclui acesso ilimitado ao GPT-4, lançado em março, bem como análises avançadas e créditos de API gratuitos.

Como a maioria dos aplicativos de software empresarial, a OpenAI afirma que deseja personalizar a experiência para cada empresa.

“O preço dependerá do caso de uso de cada empresa”, disse um porta-voz da OpenAI ao Decrypt. “Os interessados ​​devem entrar em contato com a OpenAI para obter mais informações”.

“Levamos a privacidade a sério”

O popular chatbot gerou polêmica conforme tem se espalhado pelo local de trabalho, e as empresas podem hesitar em integrar o ChatGPT em suas operações.

Publicidade

“A OpenAI leva a privacidade a sério e temos a mesma política para nossa API: não usamos dados enviados por clientes por meio de nossa API para treinar ou melhorar nossos modelos”, disse o porta-voz.

Em maio, empresas como Apple, Samsung, Verizon, Amazon e Goldman Sachs proibiram funcionários de usar o ChatGPT no trabalho, temendo o vazamento de dados confidenciais armazenados em servidores de terceiros. A OpenAI espera aliviar esses medos com uma rede de segurança cibernética atualizada.

Em junho, os funcionários da Câmara dos Representantes dos EUA foram aconselhados a usar apenas a atualização ChatGPT Plus devido aos seus recursos adicionais de segurança e privacidade.

“Você possui e controla seus dados comerciais no ChatGPT Enterprise. Não treinamos com base em seus dados de negócios ou conversas, e nossos modelos não aprendem com seu uso”, disse a OpenAI. “O ChatGPT Enterprise também é compatível com os padrões SOC 2 e todas as conversas são criptografadas em trânsito e em repouso”.

Publicidade

Desenvolvido em 2010 pelo Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA), o SOC System and Organization Controls 2, mais conhecido como SOC 2, é uma estrutura para auditoria e relatórios sobre controles em organizações de serviços que armazenam dados de clientes na nuvem.

Outras empresas que oferecem AI de nível empresarial incluem IBM, NVIDIA, Hewlett Packard e a startup de AI Reka, que arrecadou US$ 50 milhões em junho.

*Traduzido por Rodrigo Tolotti com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

Polícia Civil de SP pede prisão de donos da Braiscompany e mais dois funcionários

Antônio Neto Ais já está preso na Argentina, enquanto Fabrícia Campos está em liberdade condicional
Imagem da matéria: Solana sofre congestionamento por operações desenfreadas de bots

Solana sofre congestionamento por operações desenfreadas de bots

Alto número de operações de spam estão fazendo com que a Solana fique mais lenta e que transações não sejam processadas
Brad Garlinghouse, CEO da Ripple , posa para foto

Mercado de criptomoedas vai valer US$ 5 trilhões até final do ano, prevê CEO da Ripple

Brad Garlinghouse justifica seu otimismo pelo halving do Bitcoin e um possível impulso regulatório positivo do mercado cripto nos EUA
Imagem da matéria: Entenda os planos do governo para mudar a tributação de criptomoedas no Brasil

Entenda os planos do governo para mudar a tributação de criptomoedas no Brasil

Caso a lei seja aprovada, os ganhos com criptomoedas serão tributados por meio do sistema de alíquota de renda variável