Imagem da matéria: Charles Hoskinson anuncia novas promessas para a Cardano em 2022
Charles Hoskinson, o fundador da Cardano (Foto: Twitter/reprodução)

Charles Hoskinson, o criador da Cardano (ADA), realizou uma live na véspera de Natal para falar sobre novidades que a comunidade cripto pode esperar da Cardano em 2022.

O seu principal plano para a criptomoeda é criar uma estrutura formal de projeto de código aberto que vai reunir todas as empresas e desenvolvedores que atuam no ecossistema da Cardano. 

Publicidade

“Ano que vem planejamos realmente construir e mostrar as instituições que sustentam a Cardano. Existem três companhias de custódia que estão desde o começo e há uma grande órbita de outras companhias que vem e que vão e fazem trabalhos específicos”, diz Hoskinson ao explicar que o objetivo é concentrar os esforços espalhados pela rede.

Hoskinson exemplifica que a nova estrutura da criptomoeda será equivalente ao que é hoje o Hyperledger para Linux, e sustentará a criação de produtos descentralizados.

“Você olha para o fato de que esse enorme projeto de código aberto está se formando, o que eventualmente estará no mesmo nível do que vemos no Linux com milhares de desenvolvedores e companhias, e o fato que nós temos os recursos como um ecossistema para fazer com que isso seja feito a longo prazo, é extraordinário”, declarou o desenvolvedor.

A trajetória da Cardano em 2021

Durante a transmissão, Hoskinson elogiou a trajetória que a Cardano traçou em 2021, ano em que atualizações importantes como o hard fork Alonzo, responsável por introduzir os contratos inteligentes na rede, foram implementadas.

Publicidade

Ao mesmo tempo, a ADA bateu recorde de preço e viu sua popularidade aumentar em todo meio cripto. Os feitos da rede da Cardano ao longo do ano, como a emissão de mais de 2 milhões de ativos — a vasta maioria NFTs —, superou as expectativas de Hoskinson. 

Por outro lado, o desenvolvedor admitiu que “ainda não estamos vendo tração significativa” de aplicativos descentralizados (dApps) construídos no ecossistema, uma das principais críticas feitas pela comunidade.

“Isso está levando um pouco mais de tempo, mas a qualidade está aqui e não faltam desenvolvedores”, ressaltou Hoskinson. Ele detalhou que hoje existem 127 projetos trabalhando para lançar dapp na Cardano, com pelo menos 30 deles prontos para lançamento nos próximos 90 dias.

Ele também relembrou que há uma grande quantidade de melhorias que a equipe do projeto trabalha para lançar no ano que vem. Com a chegada do Cardano Node 1.3.3, por exemplo, o desenvolvedor prometeu uma redução de 50% no tempo de sincronização para a lista de dados.

Publicidade

Outra promessa foi melhorias na estrutura ponto a ponto da Cardano que promete tornar a rede mais descentralizada e menos dependente de nodes configurados pela IOG, além de uma carteira web nativa para interagir com protocolos DeFi.

“Começamos com a correção de um problema como nossa maior prioridade, e agora que a correção foi atingida, estamos indo para performance, otimização, usabilidade e esses fatores”, concluiu Hoskinson. 

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin voltam a ter entradas líquidas com fluxo de US$ 101 milhões

ETFs de Bitcoin tiveram dois dias de saídas e voltaram a ter fluxo positivo com uma retomada do ânimo do mercado após dados de inflação nos EUA
Fachada do MPDFT - Facebook

PM que atraía colegas de farda para pirâmide com criptomoedas é alvo do MP do DF

O policial militar e um grupo suspeito de pessoas e empresas teriam aplicado um golpe de R$ 4 milhões; alvos do MPDFT são do DF e GO
Imagem da matéria: Trump ou Biden? Por que as criptomoedas podem decidir o próximo presidente dos EUA

Trump ou Biden? Por que as criptomoedas podem decidir o próximo presidente dos EUA

Dados de pesquisas mostram que o apoio das criptomoedas pode desequilibrar a balança em uma disputa acirrada pela Casa Branca. Veja como isso poderia afetar Biden e Trump
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

Semana Cripto: Bitcoin cai enquanto Toncoin sobe e se aproxima da Dogecoin em valor de mercado

Criptomoedas de grande capitalização como PEPE e WIF também tiveram quedas de até 20% na semana