Imagem da matéria: Centenas de máquinas da Coca-Cola na Nova Zelândia e Austrália agora aceitam bitcoin
Foto: Shutterstock

Australianos e neozelandeses agora poderão comprar Coca-Cola nas máquinas automáticas e pagar com bitcoin e outros ativos digitais. A novidade foi revelada nesta terça-feira (09) pela startup neozelandesa Centralpay.

A startup fechou parceria com a também neozelandesa Coca-Cola Amatil, que envasa os refrigerantes da marca na Nova Zelândia e na Austrália. Cerca de 1200 máquinas estão habilitadas.

Publicidade

“As pessoas só precisam tocar uma vez na máquina de venda automática para fazer a compra”, diz um trecho do comunicado.

A empresa se refere ao pagamento via QR code por meio do aplicativo  Sylo, carteira para pagamentos com bitcoin e outros ativos digitais, escreveu a startup.

De acordo com o CEO da Centralpay, Jerome Faury, a novidade chega em um momento em que as pessoas têm de ter o mínimo de contatos físicos, considerando a pandemia de Covid-19. Além disso, disse, a ação promove a adoção de ativos digitais.

Segundo Faury, o foco da empresa é ajudar na construção de um futuro onde as pessoas possam controlar seus próprios dados e identidade digitais.

Publicidade

“As marcas podem se conectar direta e eticamente com as pessoas, capacitando-as a tomar a decisão certa de compra, além de apoiar seus parceiros de distribuição e varejo’, explicou.

O próximo alvo agora é os EUA. Segundo o diretor, a empresa mostrou que deu certo na Austrália e na Nova Zelândia e agora vai buscar expandir os negócios globalmente.

“Estabelecemos uma presença na América do Norte e, em seguida, teremos como alvo o mercado dos EUA com algumas inovações inéditas no mundo”, disse.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
o que é mineração de bitcoin

Dificuldade de mineração de Bitcoin está despencando, mas por quê?

A redução no preço do Bitcoin, combinada com a diminuição das recompensas de mineração, resulta em menos mineradores e em uma rede menos robusta — pelo menos por enquanto