120 mil carteiras de Ethereum estão preparadas para o ETH 2.0

Dados da Arcane Research e da Nansen AI mostram que as carteiras Ethereum com pelo menos 32 ETH, a quantidade necessária para realizar staking na ETH 2.0, cresceram 13% este ano

120 mil carteiras de Ethereum estão preparadas para o ETH 2.0
Foto: Shutterstock


Enquanto o mercado aguarda o lançamento do Ethereum 2.0, sem data definida ainda, os investidores de ETH estão aumentando suas posições em antecipação à atualização.

De acordo com um relatório divulgado pela Arcane Research, o número carteiras Ethereum que possuem pelo menos 32 ETH está se aproximando de 120.000. Com a chegada da atualização 2.0, 32 ETH será o número de tokens necessários para executar um node do Ethereum 2.0 – os nodes de validação substituirão os mineradores para validar transações e manter o funcionamento da blockchain.

https://twitter.com/ArcaneResearch/status/1270000812341821442

De acordo com os dados, fornecidos pela empresa de análise de blockchain da Ethereum Nansen AI, o número de carteiras com pelo menos 32 ETH aumentou cerca de 13% ao longo do ano.

Aparentemente, os investidores estão acumulando ETH em antecipação à atualização do ETH 2.0, mesmo que a mudança proposta para a Proof os Stake (PoS) tenha sofrido vários atrasos. Em uma entrevista no mês passado, no entanto, Ben Edgington, da Teku – uma operadora de clientes Eth 2.0 – disse ao Decrypt que a atualização poderia ser implantada a partir de julho.

Como em outras blockchains PoS, espera-se que as exchanges de criptomoedas ofereçam serviços de staking para seus usuários, o que significa que os detentores de Ethereum provavelmente poderão depositar ETH em uma exchange que, por sua vez, fará o stake dos tokens para eles.

Este futuro potencial tem alguns críticos preocupados que o ETH 2.0 traga a centralização para o Ethereum. Os proponentes, no entanto, dizem que essa preocupação é exagerada e apresenta uma situação que não é mais centralizada do que a mineração de Bitcoin.

No entanto, de acordo com Alex Svanevik, co-fundador e cientista de dados de Nansen, a grande maioria desses novos endereços com 32 ETH ou mais não pertence a exchanges. “Na verdade, são menos de 1.000 endereços”, disse ele ao Decrypt.

“No entanto, uma grande proporção do total de ETH é, como seria de esperar, mantida por carteiras pertencente a exchanges”, disse ele. “Especificamente, dos 105 milhões de ETH mantidos pelos endereços que possuem ao menos 32 ETH, pelo menos 32 milhões são mantidos por exchange – em outras palavras, [superior a] 30%”.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br