120 mil carteiras de Ethereum estão preparadas para o ETH 2.0
Foto: Shutterstock

Enquanto o mercado aguarda o lançamento do Ethereum 2.0, sem data definida ainda, os investidores de ETH estão aumentando suas posições em antecipação à atualização.

De acordo com um relatório divulgado pela Arcane Research, o número carteiras Ethereum que possuem pelo menos 32 ETH está se aproximando de 120.000. Com a chegada da atualização 2.0, 32 ETH será o número de tokens necessários para executar um node do Ethereum 2.0 – os nodes de validação substituirão os mineradores para validar transações e manter o funcionamento da blockchain.

Publicidade

De acordo com os dados, fornecidos pela empresa de análise de blockchain da Ethereum Nansen AI, o número de carteiras com pelo menos 32 ETH aumentou cerca de 13% ao longo do ano.

Aparentemente, os investidores estão acumulando ETH em antecipação à atualização do ETH 2.0, mesmo que a mudança proposta para a Proof os Stake (PoS) tenha sofrido vários atrasos. Em uma entrevista no mês passado, no entanto, Ben Edgington, da Teku – uma operadora de clientes Eth 2.0 – disse ao Decrypt que a atualização poderia ser implantada a partir de julho.

Como em outras blockchains PoS, espera-se que as exchanges de criptomoedas ofereçam serviços de staking para seus usuários, o que significa que os detentores de Ethereum provavelmente poderão depositar ETH em uma exchange que, por sua vez, fará o stake dos tokens para eles.

Este futuro potencial tem alguns críticos preocupados que o ETH 2.0 traga a centralização para o Ethereum. Os proponentes, no entanto, dizem que essa preocupação é exagerada e apresenta uma situação que não é mais centralizada do que a mineração de Bitcoin.

Publicidade

No entanto, de acordo com Alex Svanevik, co-fundador e cientista de dados de Nansen, a grande maioria desses novos endereços com 32 ETH ou mais não pertence a exchanges. “Na verdade, são menos de 1.000 endereços”, disse ele ao Decrypt.

“No entanto, uma grande proporção do total de ETH é, como seria de esperar, mantida por carteiras pertencente a exchanges”, disse ele. “Especificamente, dos 105 milhões de ETH mantidos pelos endereços que possuem ao menos 32 ETH, pelo menos 32 milhões são mantidos por exchange – em outras palavras, [superior a] 30%”.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Manhã Cripto: Ethereum surpreende e cai 3,6% após aprovação dos ETFs

Embora esteja em queda nesta sexta, o Ethereum ainda registra ganhos de mais de 21% na semana
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Projeto para soluções do sistema carcerário via blockchain vence hackathon na Ethereum Rio

Freedom Chains visa que todo tipo de comportamento do preso seja registrado on chain para evitar corrupção ou injustiças
Imagem da matéria: Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Ethereum tem melhor sequência de alta em 3 anos e pode saltar 60% se ETF for aprovado, dizem analistas

Se a SEC aprovar os pedidos de ETF de Ethereum nesta quinta-feira, enviará um sinal positivo que pode levar o ativo a disparar, assim como ocorreu com o Bitcoin em janeiro
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck