O chefe do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, pode não gostar do Bitcoin ou das criptomoedas, mas seu banco é um dos “maiores usuários” de sua tecnologia subjacente.
O banqueiro bilionário disse na terça-feira (17) em uma conferência que seu banco — um dos maiores do mundo — era um dos maiores usuários “reais” de blockchain.
“[JPMorgan Chase] é provavelmente um dos maiores usuários de blockchain. Um usuário real — um verdadeiro usuário — em oposição ao tráfico sexual”, disse ele em uma entrevista durante o evento Financial Markets and Policy na Universidade Georgetown.
Blockchain e Bitcoin
O Bitcoin e seu criador (ou criadores) de pseudônimo Satoshi Nakamoto lançaram a tecnologia para o mundo após cunhar a primeira moeda digital.
Leia Também
Uma blockchain, a tecnologia subjacente na qual a rede do Bitcoin é executada, é um livro-razão distribuído e on-line que registra transações usando criptografia e que não pode ser facilmente adulterado.
A tecnologia inspirou dezenas de milhares de outras criptomoedas e tem sido usada em outros lugares — inclusive no sistema bancário. O JP Morgan usa blockchain com seu produto JPM Coin. O sistema permite que as empresas automatizem a transferência de fundos com base em condições pré-programadas.
Mas Dimon critica o Bitcoin há muito tempo, chamando-o de “fraude” em 2017 e, no ano passado, afirmando que “fecharia tudo” se pudesse.
“Não sou fã de criptomoedas”, ele disse novamente na terça-feira. Dimon reiterou seu entusiasmo pela inteligência artificial, no entanto. “Acho que vai curar o câncer”, acrescentou.
*Traduzido e editado com autorização do Decrypt.
- Com Staking de Solana, você pode ganhar até 4,45% ao ano* + a valorização do ativo no longo prazo. Tenha renda passiva em cripto e receba recompensas a cada 3 dias. Abra sua conta no MB e comece já! *Consulte condições.