O CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein, diz que não se sente confortável com o bitcoin, mas está aberto à criptomoeda.
Em uma entrevista com a Bloomberg no Goldman Sachs Sustainable Finance Innovation Forum, em Nova York, o CEO disse que ele tem um “nível de desconforto” em relação ao bitcoin assim como ele tem com tudo o que é novo. Seus comentários foram em resposta a perguntas sobre seus sentimentos em relação ao índice futuro de bitcoin, conforme proposto recentemente pelo CME Group.
Citando novas evoluções tecnológicas como os celulares, Blankfein continuou: “Aprendi ao longo dos anos que há muitas coisas que funcionam muito bem e que eu não adoro”.
Ele também comenta sobre a evolução do dinheiro desde a época em que era necessário ter ouro como garantia e agora nem isso é mais necessário, apenas a “confiança” no governo.
E continua:
“Talvez no futuro, algo seja respaldado por consenso … Se fomos para o futuro e o bitcoin tiver sucesso, eu poderia explicar que foi devido a uma evolução natural do dinheiro”.
Os comentários do chefe do banco vêm após uma observação no mês passado em sua conta no Twitter em que Blankfein ele está “pensando ainda em bitcoin” e que ele não está “endossando ou rejeitando” isso.
Em uma nota final, Blankfein disse que não possui investimentos em bitcoin.
Leia Também: Bitcoin Chega a US$ 7.500; Mercado das Criptomoedas a US$ 200 Bilhões
Entrevista em inglês:
https://www.youtube.com/watch?v=YIMWLOSRZ_A&feature=youtu.be