Imagem da matéria: CEO do Airbnb faz enquete e público pede por pagamentos com criptomoedas
(Foto: Shutterstock)

Em 2 de janeiro, o cofundador e CEO do AirBnb, Brian Chesky, perguntou a seus seguidores no Twitter que compartilhassem suas ideias para novos serviços que a plataforma de aluguéis para temporadas possa apresentar em 2022.

Após filtrar quase quatro mil sugestões, ele informou que usuários estavam mais interessados em integrar pagamentos com criptomoedas no Airbnb.

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Essa sugestão foi seguida da apresentação mais clara de preços e um programa de fidelidade para hóspedes.

De acordo com Chesky, o Airbnb “já está trabalhando em alguns” desses novos produtos e “irá analisar outros agora”.

Falando ainda mais sobre a possibilidade de acrescentar suporte para pagamentos com criptoativos, o diretor do Airbnb detalhou que essa sugestão incluía “uma variedade de ideias de tokens”.

Chesky acrescentou que, desde 2013, o Airbnb teve cerca de US$ 336 bilhões em volume de pagamentos.

A abordagem cuidadosa do Airbnb à inovação

Esta não foi a primeira vez que Chesky falou sobre criptomoedas.

Em setembro de 2021, em entrevista à Fox Business, ele disse que clientes estão pedindo para que o Airbnb integre pagamentos com criptomoedas há anos.

Na época, Chesky também lembrou que, antes de fundar a Coinbase, a maior corretora cripto dos EUA, seu CEO Brian Armstrong trabalhou no Airbnb, acrescentando que “estamos muito orgulhosos com o sucesso [da Coinbase]”.

Airbnb, que foi listado na bolsa em dezembro de 2020, também mencionou criptomoedas e a tecnologia blockchain em sua proposta de oferta pública inicial (ou IPO).

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“Nosso futuro sucesso também irá depender de nossa capacidade em nos adaptar a tecnologias emergentes, como tokenização e criptomoedas; novas tecnologias de autenticação, como biometria; registro distribuído e tecnologias blockchain; inteligência artificial; realidades virtual e aumentada; e tecnologias em nuvem”, segundo o documento.

No entanto, a empresa reconheceu que “essas iniciativas podem ser mais custosas que o esperado e podem não ter sucesso”.

Além disso, o Airbnb destacou possíveis vulnerabilidades e falhas que podem acontecer na implementação de inovações técnicas significativas, que podem resultar “na perda de negócios, no prejuízo à nossa marca ou reputação, reclamações de clientes e outras consequências adversas”.

Caso a empresa com sede em São Francisco decida acrescentar suporte para pagamentos cripto, seria apenas a mais recente dentre as grandes empresas a acolherem a indústria emergente.

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Incluem a rede de cinemas AMC, a gigante empresa de pagamentos PayPal e a processadora de pagamentos Block (anteriormente conhecida como Square).

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

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