O CEO da Grayscale Investments, Michael Sonnenshein, disse nesta quarta-feira (10) que outras grandes empresas irão investir em Bitcoin após a compra de US$ 1,5 bilhão da Tesla.
Falando no SquawkBox da CNBC, Sonnenshein enfatizou que a Tesla não foi a primeira grande empresa a adicionar Bitcoin ao seu balanço. Ele é, porém, de opinião que seu exemplo será seguido por outras grandes empresas.
Além de Elon Musk, o CEO da MicroStrategy Michael Saylor e o CEO do Twitter Jack Dorsey – todos os quais já investiram quantias significativas em Bitcoin – Sonnenshein disse que a tendência provavelmente continuará.
“Você verá muitos outros líderes visionários e empresas disruptivas percebendo que realmente mudaram de por que [ter bitcoin] para por que não”, disse ele.
Outros players da indústria estão de acordo.
“O investimento de Musk no Bitcoin irá acelerar significativamente o ciclo de adoção institucional de criptomoedas”, disse David Wachsman, CEO e fundador da Wachsman, em um comunicado compartilhado com o Decrypt.
“Os sinais de FOMO das criptomoedas como a próxima grande classe de ativos já são visíveis, e será interessante ver se esta medida leva uma onda de outras empresas e instituições a seguir o exemplo”, acrescentou.
Nem todos concordam, entretanto, com alguns especialistas levantando dúvidas sobre a ideia de que mais empresas seguirão o exemplo.
“É incomum, é arriscado e não necessariamente fornecerá a proteção que eles estão procurando”, disse Campbell Harvey, professor da Duke University em Durham, Carolina do Norte, ao Financial Times. “Isso para mim está OK se você é um fundo de hedge e seus clientes sabem que isso é exatamente o que você faz, você faz apostas especulativas e às vezes elas funcionam e às vezes não. . . Tesla não é um fundo hedge.”
Outra questão levantada pelo apresentador da Squawk Box, Andrew Ross Sorkin, foi se faria sentido usar Bitcoin como meio de pagamento quando o ativo com oferta escassa é amplamente considerado um veículo de investimento.
Isso realmente levanta algumas questões com a Tesla dizendo que no futuro a empresa estaria aberta a aceitar criptomoeda como pagamento por seus veículos elétricos.
Para Sonnenshein, isso não é problema – ele está convencido de que os pagamentos em Bitcoin ajudarão a Tesla e outras empresas a atrair novos clientes.
“Para mais empresas, é apenas abrir mais uma avenida para clientes adicionais ou formas adicionais para as pessoas pagá-los”, disse ele.
*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co