CEO da Binance revela detalhes sobre seu cartão de débito de bitcoin

Imagem da matéria: CEO da Binance revela detalhes sobre seu cartão de débito de bitcoin

(Foto: Divulgação/Binance)

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), explicou como o cartão de débito que a empresa irá lançar vai estimular transações de criptomoedas. CZ fez o comentário durante a conferência virtual Blockdown nesta quinta-feira (16). Mas ele também sugeriu problemas com o lançamento e não forneceu uma data.

Cartão de débito Binance quer resolver dois grandes problemas

Anunciado no mês passado, o Cartão Binance permitirá que os usuários comprem bens e serviços de comerciantes que não aceitam criptomoedas, usando os fundos em sua conta Binance.

Publicidade

Isso tem duas grandes vantagens, disse Zhao. Em primeiro lugar, resolve o chamado problema da galinha e ovo, de comerciantes que não aceitam criptomoedas porque – com menos de um por cento de seus clientes usando cripto – não vale a pena.

https://twitter.com/cz_binance/status/1243262528081113088?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F25773%2Fbinance-ceo-reveals-more-details-on-its-bitcoin-debit-card

A segunda vantagem, ele disse, é que permitirá que as pessoas mantenham suas criptomoedas por muito mais tempo, em vez de terem que vender antes de uma transação e depois convertê-la em dinheiro.

“Agora você pode simplesmente pagar com criptomoeda diretamente. Você não precisa fazer essa conversão. Você não precisa converter as criptomoedas em moeda fiduciária”, disse ele.

Problemas de implementação

Zhao também comentou sobre os problemas enfrentados pela plataforma na implementação do sistema de cartão de débito, principalmente porque ele teve que ser introduzido em cada país individualmente, levando em consideração as restrições locais. Em seu anúncio inicial no cartão, a Binance disse que seria lançado por enquanto apenas na Malásia e no Vietnã.

Publicidade

“Pode não decolar, pode não funcionar, as taxas podem ser muito altas etc. – porque os cartões ainda são país por país. Ainda há muito risco lá”, disse Zhao, em sua apresentação hoje. “Você precisa que emissores de cartões de diferentes países trabalhem com você; você precisa fazer verificações de risco … mas a lógica fundamental é sólida.”

Quando a Binance anunciou seu cartão, ele proclamou a Visa como processador do cartão, alegando que abriria a porta para mais de 40 milhões de comerciantes em todo o mundo. Mas, o logotipo da Visa foi retirado das imagens promocionais em seu site. Zhao não explicou o porquê.

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt Media