Imagem da matéria: Centenas de Mineradores de Criptomoedas Estão indo para o Canadá

A empresa elétrica canadense Hydro-Quebec pode aumentar as taxas de energia para empresas de criptomoedas devido a um afluxo de pedidos de mineiros que esperam aproveitar seus baixos preços.

Em uma entrevista para a CTV News Montreal, o porta-voz da Hydro-Quebec, Marc-Antoine Pouliot, disse que mais de 100 empresas de criptomoedas já entraram em contato e algumas já se estabeleceram na província.

Publicidade

Pouliot disse que algumas fazendas de mineração consumiriam mais de 20 vezes o poder necessário para o complexo de esportes e entretenimento de Montreal, The Bell Centre.

“Um projeto como esse não é um problema, mas agora estamos falando centenas”, disse Pouliot.

A Hydro-Quebec inicialmente buscou atrair grandes empresas de tecnologia para a província com suas baixas taxas, mas a energia barata e o clima frio – ideal para manter as máquinas de mineração frescas – também atraíram empresas de mineração.

A hidrelétrica tem um excedente de energia, o que torna os mineiros “clientes interessantes”, de acordo com Pouliot.

No entanto, a alta demanda levou a empresa a considerar uma mudança de taxa específica da indústria – que no passado só foi realizada sob a forma de descontos – para proteger o seu excedente.

Porém, a alta tendência atual da mineração vem atraindo o olhar de reguladores no mundo inteiro. No início desta semana, um legislador islandês propôs um imposto sobre as empresas de mineração de bitcoin, citando a falta de contribuição para a receita fiscal nacional. O país possui vastos recursos de energia geotérmica e, como o Quebec, oferece um clima frio que mitiga a produção de calor das máquinas de mineração.

Leia Também: Índia Cogita Regulamentação de Bitcoin e Altcoins

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Fachada da Comisión Nacional de Valores Argentina (CNV

Argentina recebe pedido de registro de 35 exchanges de criptomoedas; saiba quais são

Quem não se cadastrou na Comissão Nacional de Valores Mobiliários até a última terça-feira (3) não poderá operar com criptomoedas no país
Imagem da matéria: Quem é Roaring Kitty e o que seu retorno significa para as criptomoedas?

Quem é Roaring Kitty e o que seu retorno significa para as criptomoedas?

Keith Gill, o Roaring Kitty, encenou seu retorno ao Twitter, depois ao Reddit e, finalmente, de volta ao YouTube com uma transmissão ao vivo que atraiu 700.000 espectadores
Logotipo OKX ao fundo tela trading

OKX diz que contas de usuário foram drenadas com roubo de identidade

A exchange OKX disse que está colaborando com as autoridades e que o roubo não tem relação com o uso do Google Authenticator ou verificação por SMS