Imagem da matéria: Índia Cogita Regulamentação de Bitcoin e Altcoins

Autoridades de Nova Delhi, maior cidade comercial do norte da Índia, propuseram às Exchanges a regulamentação de criptomoedas, porém, a forma proposta não mantém o anonimato dos usuários.

Tudo começou no dia 1 de fevereiro quando ao apresentar o Orçamento Anual, o Ministro das Finanças, Arun Jaitley, disse que o governo eliminará o uso de criptmoedas no financiamento de atividades ilegítimas.

Publicidade

A ideia é vincular os dados dos usuários ao seu número social, o Aadhaar, que funciona como o nosso CPF, um documento de identidade emitido a todo cidadão indiano e também para estrangeiros residentes. Com essa medida, os dados das transações, bem como criptomoedas mantidas em carteiras estariam à disposição numa espécie de banco central controlado pelo ministério.

Ajeet Khurana, diretor geral do grupo BACC (Comitê de Blockchain e Criptomoedas), que têm como membros sete Exchanges, enviará, ainda nesta semana, a proposta para ser analisada pelo secretário de assuntos econômicos, SC Garg, que deve responder até meados de março. O BACC também planeja um “código de conduta” para esse novo mercado.

“As empresas que negociam criptomoedas terão que adotar as melhores práticas aplicáveis ao setor bancário”, disse Khurana.

Segundo o site Indiatimes, autoridades fiscais indianas estão sendo muito rígidas na fiscalização. No passado, tanto o Governo como o Banco Central advertiam cidadãos para não cometerem ilícitos, pois criptomoedas não eram reconhecidas pelo país. Na ocasião, todos os investidores foram avisados que teriam que enviar dados dos lucros obtidos para que o governo pudesse recolher impostos. Só no ano passado estima-se que 5 milhões de indianos tenham feito negociação com criptoativos.

Leia Também: Cientistas Dizem que Mineração de Criptomoedas Prejudica Busca por Vida Fora da Terra

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores