Imagem da matéria: Carteira de bitcoin Trezor lança app para desktop
Foto: Divulgação

A SatoshiLabs, a empresa por trás das carteiras de hardware Trezor, lançou um app para desktop conhecido como Trezor Suite.

De acordo com uma publicação no blog, o Trezor Suite foi projetado para melhorar a experiência do usuário do Trezor, fornecendo uma experiência mais consistente em plataformas de desktop e móveis. O novo aplicativo de desktop oferece melhorias em três áreas principais: segurança, usabilidade e privacidade.

Publicidade

Ele elimina o risco de ataques de phishing, permitindo que os usuários gerenciem seus fundos sem usar o navegador da Internet e também apresenta uma série de melhorias na interface do usuário para ajudar a tornar a gestão de criptomoedas uma tarefa mais simples. Isso inclui um novo sistema de gerenciamento de contas e moedas e ferramentas de gerenciamento aprimoradas.

Trezor Suite fornece informações de portfólio mais detalhadas. (Imagem: Trezor)

Os usuários agora podem usar o Trezor Suite para executar um node completo do Bitcoin, melhorando a privacidade transacional ao permitir que os usuários transmitam suas próprias transações e participem da validação da transação. Trezor também adicionou um modo discreto simples para uma camada adicional de privacidade e planeja implementar o suporte ao Tor em breve.

“Com o Trezor Suite, gostaríamos de unificar a experiência do Trezor em seus dispositivos, começando com esta versão para desktop, para permitir mais flexibilidade na maneira como você usa Bitcoin”, disse Marek Palatinus (Slush), CEO da SatoshiLabs, em um comunicado à imprensa.

Antes do lançamento do Trezor Suite, os usuários de carteira de hardware precisariam conectar seu dispositivo Trezor a um computador executando o aplicativo Trezor Bridge e o plugin de navegador Trezor Wallet associado. Agora os usuários terão a opção de usar um aplicativo de desktop independente por meio do Trezor Suite ou o aplicativo de navegador mais antigo.

Publicidade

A nova carteira de desktop da Trezor apresenta um design semelhante ao Ledger Live – um cliente de desktop concorrente oferecido pela Ledger, a empresa por trás da linha Ledger Nano de carteiras de hardware.

Trezor Suite está atualmente em beta público até por volta de janeiro de 2021 e a equipe está solicitando feedback da comunidade para ajudar a construir um produto melhor. Trezor planeja lançar uma versão móvel do Trezor Suite em algum momento do próximo ano e irá descontinuar o antigo plugin Trezor wallet assim que a carteira desktop sair do beta.


VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

O impacto ambiental do Bitcoin após o halving será para melhor ou pior?

O halving vai remodelar quem explora o Bitcoin e, portanto, a eficiência energética da rede. Isso compensará o imenso uso do BTC?
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Imagem da matéria: Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

81% de todas as transações na rede do Bitcoin na terça-feira foram gravações de Runes