A carteira de bitcoin para desktop Electrum está próxima de oferecer suporte para a Lightning Network.
Em um evento na Ucrânia, o fundador da Electrum Thomas Voegtlin, disse à CoinDesk que o lançamento oficial está próximo, apesar de não revelar a data, e será possível enviar bitcoin usando a Lightning Network através da carteira Electrum. Voegtlin disse:
“Fazemos esse trabalho há cerca de um ano em um branch separado [no GitHub] e chegamos ao ponto em que estamos prontos para mesclar com nosso branch principal. Isso vai acontecer nas próximas semanas até o final de julho, e isso significa que o próximo grande release terá suporte à lightning network.”
Voegtlin observou, no entanto, que a Electrum desenvolveu sua implementação própria e não vai usar nenhum cliente já existente
Leia Também
Como funciona a Lightning Network
A LN é como uma segunda camada ao blockchain. Ao invés de registrar todas transações no blockchain, as transações podem ser realizadas off-chain (fora da cadeia).
A blockchain servirá para sincronizar os saldos das pessoas de tempos em tempos, ao invés de processar microtransações. Transações grandes também serão processadas na blockchain.
Com isso, a tendência é que as transações fiquem mais rápidas e mais baratas, conforme a adoção for aumentando.