Imagem da matéria: Carteira Blockchain.com distribui nomes de domínios NFT gratuitos a usuários; entenda
Foto: Shutterstock

Nesta sexta-feira (10), a longeva corretora de bitcoin e fornecedora de carteira Blockchain.com anunciou que dará a seus milhões de usuários um nome de domínio NFT gratuito — ferramenta que permitirá que utilizem um simples nome de usuário, como “jeff.blockchain”, em vez da longa série de caracteres aleatórios que formam um endereço de carteira.

A distribuição está sendo realizada via Unstoppable Domains, uma empresa Web 3 de serviços de domínio equivalente à empresa GoDaddy na Web 2 (a internet tradicional).

Publicidade

Em março, a Blockchain.com anunciou que havia finalizado uma integração que permitiria que seus clientes conectassem endereços adquiridos na Unstoppable Domains às suas carteiras Blockchain.com

A Unstoppable Domains alega já ter cedido mais de dois milhões de domínios — grande parte deles está ligado a sufixos “.crypto”, “.wallet” e “.bitcoin”.

A oferta da Blockchain.com apresenta um novo sufixo (“.blockchain”) que as empresas estão considerando como o primeiro nome de domínio personalizado na Web 3, apesar de ser mais provável que as pessoas vão achar que o domínio “.blockchain” vai se referir ao termo comum em vez da empresa com sede em Londres.

“Com a Unstoppable Domains, usuários podem obter domínios NFT que os dão propriedade e controle de sua identidade digital”, afirmou a Unstoppable Domains. “Também fornecem um identificador Web 3 seguro, portátil e pertencente aos usuários para que possam logar e transacionar com mais de 200 aplicações, carteiras, corretoras, mercados, jogos e o metaverso.”

Publicidade

Em entrevista ao Decrypt, Sandy Carter, vice-presidente sênior da Unstoppable Domains, descreve os domínios NFT não apenas como uma forma mais simples de fornecer endereços para transações cripto, mas como uma nova ferramenta importante para a criação de uma identidade na internet.

Carter afirma que os domínios são similares a credenciais de login para sites como Facebook ou Google, mas com um nome único que pode ser usado de forma segura por uma ampla variedade de aplicações.

Carter também disse que a Unstoppable Domains está trabalhando com outras empresas para oferecer domínios NFT com seus nomes. Se essa moda pegar, pode resultar em um futuro em que clientes interagem com grandes empresas por meio de domínios NFT, como “.apple” ou “.starbucks”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo

Coinbase entra com recurso contra decisão em caso contra a SEC

Ao interpor o recurso, a Coinbase alega motivos substanciais para divergências de opinião, segundo disse o site The Block citando uma pessoa familiarizada com o caso
Imagem da matéria: Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Metade dos tokens em pré-venda na Solana são golpes, diz pesquisa

Golpistas estão se aproveitando da pré-vendas de tokens na rede Solana para enganarem usuários em plataformas como Telegram
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com  SBF

Manhã Cripto: Bitcoin se segura em US$ 66 mil após halving; Credores da FTX buscam acordo com SBF

Com a conclusão do quarto halving do Bitcoin, investidores lançam apostas sobre o rumo dos preços nos próximos meses
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido