“Caros clientes, fiz uma série de trades ruins e levei a empresa a uma situação de crise”

Diretor de corretora da Croácia enviou e-mail após perder US$ 75 milhões de seus clientes
Homem coloca dinheiro no bolso do casaco

Shutterstock

Cerca de 700 clientes receberam um e-mail desesperador no final de semana, assinado por Luka Burazer, diretor da corretora de criptomoedas da Croácia, Bitlucky. O e-mail, conforme reportado pela imprensa local, descrevia uma série de erros que levaram à perda de US$ 75 milhões em ativos dos clientes.

A mensagem dizia o seguinte:

Publicidade

“Queridos clientes, infelizmente, graças a uma série de trades e decisões ruins, levei a empresa a uma situação de crise. Teremos mais informações nos próximos dias. Estamos à disposição por telefone.”

Bitlucky ficou conhecida entre os investidores por oferecer promessas de retorno de 5 a 25% ao mês. Números muito acima de rendimentos oferecidos no mercado financeiro por instituições saudáveis.

O fato ocorreu na mesma semana em que um projeto cripto, que oferecia rendimentos de 1% ao dia para os investidores, desapareceu com US$ 31,6 milhões.

Em seu site, a corretora se descreveu como “um intermediário” que fornece “serviços de consultoria e educação” e prometia uma “entrada segura e protegida” no mercado de criptomoedas.

A empresa parece ser um tanto quanto marginalizada no ecossistema croata de criptomoedas, segundo reportagem da DLNews. A Associação Blockchain da Croácia disse que a Bitlucky não era sócia e, seu diretor, não participava das reuniões e discussões relacionadas com a indústria cripto no país.

Publicidade

“Durou mais do que o esperado”, disse investidor anônimo em um grupo de Discord da comunidade cripto da Península Balcânica.