Imagem da matéria: Capitalização das Criptomoedas Chega a 117 Bilhões de Dólares; Bitcoin Bate $3400

A Capitalização de todas as criptomoedas, de acordo com o site coinmarketcap, estabeleceu um novo recorde hoje, 117 Bilhões de Dólares, valor acima do seu máximo histórico anterior de $ 116,2 bilhões estabelecido em 12 de junho.

Leia Também: Usuário Perde 50 Mil Dólares em Bitcoin: Carteira e Backup Pegam Fogo

No geral, o valor cresceu quase 30% na última semana, subindo de pouco menos de US $ 90 bilhões em 31 de julho e quase 80% desde a baixa recente de US $ 60 bilhões em 16 de julho.

Publicidade

Os aumentos de preços vêm em um momento em que o otimismo está começando a retornar aos mercados após o fork em que uma nova criptomoeda foi criada, o Bitcoin Cash, sem interromper a rede bitcoin.

Os dados do Google Trends mostram que as buscas por “preço de bitcoin” e “BTCUSD” permanecem abaixo das altas observadas em maio.

Leia Também: Análise Semanal Bitcoin – De olho nos $3500

Bitcoin

A principal criptomoeda, o Bitcoin, vem puxando a capitalização do mercado para cima e hoje ele alcançou mais uma alta histórica, ultrapassando os 3400 dólares e chegando nos 3430 dólares. No momento o preço encontra-se em $3327.

 

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
Pizza em uma mão moeda de bitcoin na outra

Bitcoin Pizza Day: Corretoras comemoram data histórica do Bitcoin com promoções; confira

Semana tem pizza grátis, cashback, joguinho e descontos em comemoração à primeira transação comercial com o Bitcoin realizada há 14 anos
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)