CBDC
Shutterstock

A corretoras de criptomoedas Bitget anunciou uma parceria com a fintech Capitual – um dos parceiros do Banco Central (BC) – com o objetivo de contribuir no desenvolvimento dos programas de uma CBDC brasileira. O anúncio surge após a participação conjunta das duas empresas na Conferência Lide Brasil Lisboa, realizada em Portugal.

Na conferência, cuja proposta era fomentar ambiente de investimentos entre América Latina e Europa, a Bitget concretizou a sua parceria com o Capitual, possibilitando a atuação das duas empresas nos projetos de moeda digital do banco central do Brasil.

Publicidade

Também estão sendo mantidas conversações com o Governo argentino visando colaborações nas áreas de CBDC, alinhadas a uma estratégia comum na região do Mercosul.

Compartilhando os mesmos objetivos para facilitar o desenvolvimento de moedas digitais, Bitget convidou o Capitual para participar no projeto de construção da CBDC argentina e pretende participar em projetos da CBDC brasileira. Por meio da cooperação com o Capitual, a exchange visa ampliar sua atuação em iniciativas governamentais no continente.

Atualmente, os bancos centrais de 114 países já exploram as possibilidades desta tecnologia, enquanto 11 países já lançaram os seus CBDCs, de acordo com um relatório da BoFA Global Research de janeiro deste ano.

Guilherme Nunes, CEO da Capitual, anunciou no evento em Lisboa o plano de expansão da empresa fora do Brasil, começando pela Europa e México, e afirma que a ampliação nas operações beneficiará também a Bitget ao possibilitar um reconhecimento mais amplo da exchange nestes mercados.

Publicidade

O principal objetivo da participação da Bitget na conferência foi fomentar a confiança nas regiões e estabelecer contacto com a direção de vários parceiros no setor de bancos, pagamentos e finanças, além dos reguladores e autoridades, abrindo o caminho para um acompanhamento nos mercados latino-americano e europeu.

“A América Latina é um mercado com um forte potencial de crescimento para o nosso negócio e gostaríamos de colocar mais ênfase na região e compreender melhor o mercado no nosso roteiro futuro. Parcerias com participantes credíveis e profissionais como o Capitual, ajudariam a nossa expansão na América Latina. Também apreciamos as oportunidades de explorar projetos CBDC com a Capitual, e dar a nossa contribuição em várias frentes na área”, disse Gracy Chen, Diretora Geral da Bitget.

Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

Drenador de carteiras de criptomoedas encerra negócio após roubar mais de US$ 85 milhões

“Alcançamos nosso objetivo e agora, de acordo com o planejado, é hora de nos aposentarmos”, disseram os desenvolvedores do drenador de carteiras cripto
CEO do MB Reinlado Rabelo em evento da CVM na USP

“A Bolsa é sim lugar de startups”, diz CEO do Mercado Bitcoin em evento da CVM

Reinaldo Rabelo participou do evento do “Tecnologia e Democratização dos Mercados de Capitais no Brasil”
ilustração mostra logo da pepecoin PEPE subindo ao céu

PEPE e BONK valorizam mais de 30% nas últimas 24 horas

Memecoin PEPE bateu sua máxima histórica nesta terça-feira (21), em momento de forte aquecimento do mercado cripto
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais