Imagem da matéria: Cantora polonesa faz modelo 3D do corpo e vende pedaços como NFTs
Cantora polonesa Dorota Rabczewska (Foto: Divulgação)

A cantora polonesa Dorota Rabczewska fez um modelo 3D do seu corpo e dividiu em 406 partes. Cada uma delas está à venda como token não fungível (NFT) em leilões online.

Doda, como é conhecida, é uma das cantoras mais populares a Polônia e foi listada como umas dez personalidades polonesas mais famosas do mundo pela CNN.

Publicidade
Doda tem mais de um milhão de seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)

As primeiras peças NFT do corpo dela colocada para venda foram partes das costas e dos braços, a um preço inicial de 145 euros.

NFT como imortalidade

A empresa que está coordenando a venda é a Fanadise, que afirma que em breve as partes “mais raras”, como chama, serão colocadas para leilão: o ponto G, os lábios, o mamilos e os olhos, com preços iniciais de 73 mil euros.

Segundo reportagem do jornal britânico The Daily Mail, Jakub Chmielniak, cofundador da Fanadise, disse sobre o processo: “Digital significa eterno. Com esse modelo em 3D convertido em NFT nós estamos providenciando a possibilidade de se tocar a imortalidade. É congelar Doda no tempo de uma forma que uma foto ou vídeo não conseguem fazer”.

Partes “mais raras”, como classifica a empresa que coordena o leilão, serão colocada com preços iniciais de 73 mil euros (Foto: Divulgação)

Arte é compartilhar

Doda disse que quando está no palco, tentar dar partes de si mesma para o público e veio daí a ideia. “Arte é isso, compartilhar uma parte da sua alma”.

Publicidade

A cantora diz não ter medo da tecnologia (“ao contrário, vejo potencial”) e que os seus NFTs vão permitir que ela fique “ainda mais próxima do meu povo”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

O jogo viral do Telegram, Notcoin, está planejando voltar ao ar após o airdrop de 20 de abril
Uniswap, venture, criptomoedas, investimentos, web3

Manhã Cripto: Token da Uniswap despenca 17% após alerta de processo da SEC e Bitcoin recupera os US$ 70 mil

CEO da Uniswap, Hayden Adams, disse não estar surpreso, “apenas irritado, desapontado e pronto para lutar”
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores
Ilustração de correntes ilustradas com pequenos zeros e uns

Degen Chain: a rede de camada 3 que está chamando atenção com a febre das memecoins

Novidade no mercado, a Degen foi construída na Base, uma rede de camada 2 do Ethereum, e já tem tido uma forte alta no número de transações