Imagem da matéria: Cantora polonesa faz modelo 3D do corpo e vende pedaços como NFTs
Cantora polonesa Dorota Rabczewska (Foto: Divulgação)

A cantora polonesa Dorota Rabczewska fez um modelo 3D do seu corpo e dividiu em 406 partes. Cada uma delas está à venda como token não fungível (NFT) em leilões online.

Doda, como é conhecida, é uma das cantoras mais populares a Polônia e foi listada como umas dez personalidades polonesas mais famosas do mundo pela CNN.

Publicidade
Doda tem mais de um milhão de seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)

As primeiras peças NFT do corpo dela colocada para venda foram partes das costas e dos braços, a um preço inicial de 145 euros.

NFT como imortalidade

A empresa que está coordenando a venda é a Fanadise, que afirma que em breve as partes “mais raras”, como chama, serão colocadas para leilão: o ponto G, os lábios, o mamilos e os olhos, com preços iniciais de 73 mil euros.

Segundo reportagem do jornal britânico The Daily Mail, Jakub Chmielniak, cofundador da Fanadise, disse sobre o processo: “Digital significa eterno. Com esse modelo em 3D convertido em NFT nós estamos providenciando a possibilidade de se tocar a imortalidade. É congelar Doda no tempo de uma forma que uma foto ou vídeo não conseguem fazer”.

Partes “mais raras”, como classifica a empresa que coordena o leilão, serão colocada com preços iniciais de 73 mil euros (Foto: Divulgação)

Arte é compartilhar

Doda disse que quando está no palco, tentar dar partes de si mesma para o público e veio daí a ideia. “Arte é isso, compartilhar uma parte da sua alma”.

Publicidade

A cantora diz não ter medo da tecnologia (“ao contrário, vejo potencial”) e que os seus NFTs vão permitir que ela fique “ainda mais próxima do meu povo”.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin em cima de nota de 50 rublos

Rússia recorre a Bitcoin, Ethereum e USDT para contornar sanções no comércio de petróleo, diz Reuters

A agência apurou que a Rússia está usando dezenas de milhões de dólares por mês em criptomoedas para facilitar parte de suas exportações de petróleo para China e Índia
brasão da SEC envolto a cripromoedas

Sob Trump, SEC desiste de processar empresas de criptomoedas; veja os maiores casos

O órgão regulador dos EUA está recuando de brigas com empresas de criptomoedas; aqui está a crescente lista de antigos alvos
Ilustração de Donald Trump no site worldlibertyfinancial

World Liberty Financial refuta alegações sobre negociação com a Binance

A equipe do projeto apoiado por Trump disse no X que as alegações prejudicam a indústria de criptomoedas
Imagem da matéria: Reguladores debatem responsabilidade da OKX na lavagem de dinheiro do hack da Bybit

Reguladores debatem responsabilidade da OKX na lavagem de dinheiro do hack da Bybit

Plataforma descentralizada da OKX foi usada na lavagem de US$ 100 milhões vindos do ataque contra a Bybit