Imagem da matéria: Cantora polonesa faz modelo 3D do corpo e vende pedaços como NFTs
Cantora polonesa Dorota Rabczewska (Foto: Divulgação)

A cantora polonesa Dorota Rabczewska fez um modelo 3D do seu corpo e dividiu em 406 partes. Cada uma delas está à venda como token não fungível (NFT) em leilões online.

Doda, como é conhecida, é uma das cantoras mais populares a Polônia e foi listada como umas dez personalidades polonesas mais famosas do mundo pela CNN.

Publicidade
Doda tem mais de um milhão de seguidores no Instagram (Foto: Divulgação)

As primeiras peças NFT do corpo dela colocada para venda foram partes das costas e dos braços, a um preço inicial de 145 euros.

NFT como imortalidade

A empresa que está coordenando a venda é a Fanadise, que afirma que em breve as partes “mais raras”, como chama, serão colocadas para leilão: o ponto G, os lábios, o mamilos e os olhos, com preços iniciais de 73 mil euros.

Segundo reportagem do jornal britânico The Daily Mail, Jakub Chmielniak, cofundador da Fanadise, disse sobre o processo: “Digital significa eterno. Com esse modelo em 3D convertido em NFT nós estamos providenciando a possibilidade de se tocar a imortalidade. É congelar Doda no tempo de uma forma que uma foto ou vídeo não conseguem fazer”.

Partes “mais raras”, como classifica a empresa que coordena o leilão, serão colocada com preços iniciais de 73 mil euros (Foto: Divulgação)

Arte é compartilhar

Doda disse que quando está no palco, tentar dar partes de si mesma para o público e veio daí a ideia. “Arte é isso, compartilhar uma parte da sua alma”.

Publicidade

A cantora diz não ter medo da tecnologia (“ao contrário, vejo potencial”) e que os seus NFTs vão permitir que ela fique “ainda mais próxima do meu povo”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Haddad ataca Trump: "Não se incomoda com criptomoeda e vai se incomodar com o Pix?"

Haddad ataca Trump: “Não se incomoda com criptomoeda e vai se incomodar com o Pix?”

Escritório do Comércio dos EUA abriu um relatório contra o Brasil por supostas práticas comerciais injustas — entre elas, o Pix
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros
cão e sapo que representam memecoins

DOGE, PENGU e PEPE lideram alta das memecoins, enquanto Bitcoin se mantém acima de US$ 117 mil

Impulsionadas pela alta do Bitcoin, as memecoins estão decolando novamente neste final de semana
moeda dourada de Tether USDT

Tether vai encerrar suporte ao USDT nessas cinco blockchains

Usuários que possuem USDT nas blockchains afetadas estão sendo orientados pela Tether a resgatar seus tokens o quanto antes