Magno Bitcoin, o candidato a vereador de uma cidade no Rio que não tem criptomoeda
Magno Bitcoin é candidato a vereador (Foto: Reprodução/Facebook)

Magno Luiz Santana Lima, 22, morador no município de Magé, no Rio de Janeiro, e candidato a vereador pelo Republicanos, inseriu no seu nome de campanha o termo ‘Bitcoin’.

Conforme mostram os dados de sua candidatura, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é a primeira vez que Lima concorre a uma eleição. Na lista de bens, obrigatória para todos os aspirantes a cargos eletivos, nada consta, nem mesmo bitcoin.

Publicidade

Em sua contas nas redes sociais, o candidato a vereador se apresenta como ‘Magno do Bitcoin’. Porém, em suas publicações não há nada associado à criptomoeda.

No Facebook, ele diz que estudou engenharia de produção e que trabalha na empresa Line Coaching. Além disso, diz morar no Rio de Janeiro, capital.

Magno Bitcoin

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ), nas ultimas eleições em Magé o candidato a vereador mais votado obteve 3.459 votos, referentes a 2,62% dos 178.009 eleitores. Do partido de Magno, antigo PRB, o canditado mais votado obeteve 1.304 votos (0,99%), mas não foi eleito.

Nesta eleição, conforme determinado pela Justiça eleitoral, Magno Bitcoin pode gastar até R$ 123.938,93 em sua campanha — o limite legal de gastos. A reportagem chegou a falar com o candidato na segunda-feira (29) pelo Whatsapp. Magno prometeu retornar, mas não respondeu até a publicação deste texto.

Publicidade
Ficha de candidatura de Magno Bitcoin. Reprodução/TSE

Bitcoin nas eleições

Nas últimas eleições, dentre os 23.812 candidatos, sete disseram possuir Bitcoin, de acordo com um levantamento feito pelo Portal do Bitcoin na época.

A base de dados divulgados pelo TSE mostrou que a soma das criptomoedas declaradas ultrapassaram R$ 70 mil.
Veja a lista completa clicando aqui.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: '101 Perguntas sobre Bitcoin': Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

‘101 Perguntas sobre Bitcoin’: Editora Portal do Bitcoin lança livro sobre a criptomoeda mais famosa do mundo

A obra discorre os princípios técnicos da moeda até suas implicações socioeconômicas no contexto atual, de modo a proporcionar um entendimento profundo ao público geral
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Estudo mostra que 61% dos investidores brasileiros não pretendem vender Bitcoin

Pesquisa realizada pela Bitget releva otimismo pós-halving do Bitcoin
Cofre dourado no formato de baleia receb moedas shiba inu SHIB

Baleias voltam a encher os bolsos de Bitcoin, mostra análise

A acumulação acelerada de baleias é um sinal de que o mercado altista do Bitcoin ainda está ativo
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide