O Campari Group, empresa importante no setor global de bebidas, que comercializa suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas, inicia sua jornada no universo da Web 3.0 por meio da plataforma The Campari Blockchain, que vai ao ar em 5 de setembro, às 18h.
A marca, a primeira do ramo de bebidas em lançar uma coleção NFT focada na coquetelaria, ingressa nesse universo com a coleção Alchimia di Campari, a primeira coleção de arte digital NFT proprietária da Campari no mundo.
Por meio da plataforma thecampariblockchain.io, a marca vai disponibilizar obras de arte inspiradas nos 29 coquetéis que competiram em Campari Bartender Competition 2022 – campeonato que visa fomentar a versatilidade de Campari por meio da coquetelaria. No total, 489 NFTs estarão à venda e destravarão experiências exclusivas com a marca.
Os NFTS apresentam diferentes níveis (ou tiers) para os consumidores amantes da coquetelaria. Alguns deles poderão ser adquiridos através de PIX, facilitando o acesso para um público mais amplo. Além disso, 85% da venda dessas obras de arte colecionáveis serão revertidas em prol do bartender, 60% para o fundo da Campari Academy e 25% para os bartenders competidores de Bartender Competition.
“Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks”, conta Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari.
A companhia ingressa nesse meio com o apoio da TresPontoZero.io, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0. “Através desse programa, nosso objetivo, junto com a Campari, é desenvolver uma comunidade de amantes da coquetelaria assim como apoiar quem faz isso acontecer, o bartender. Faremos de tudo para trazer sempre mais benefícios e assuntos para quem apoia a marca”, conta Thomas Rebergue, sócio co-fundador da consultoria.
Os NFTs estarão divididos em 3 níveis de artes, valores e benefícios:
– Nível 1: Cocktail Master
NFT único inspirado no drink vencedor da Bartender Competition e vendido por meio de um leilão clássico (valor inicial de 1 Ethereum).
– Nível 2: Cocktail Especial
8 NFTs diferenciados inspirados nos drinks dos 4 finalistas da Bartender Competition e vendidos por meio de um leilão de tipo “holandês” ou degressivo (valor inicial de 1 Ethereum que irá diminuindo ao longo de 3 dias).
– Nível 3: Cocktail Classic
480 NFTs diferenciados inspirados nos drinks dos 24 semifinalistas da Bartender Competition e vendidos via PIX por um valor de R$ 200 (ou equivalente em Ethereum).
Cada um dos NFTs dará acesso a benefícios exclusivos, vários deles criados especificamente nessa oportunidade. Incluindo entre outros: uma viagem especial para Itália, uma masterclass a domicílio, o envio de um bartender para uma sessão de bar em casa servindo 30 pessoas e muito mais.
Para saber mais clique aqui
A plataforma The Campari Blockchain iniciará com dois capítulos e promete animar o universo web 3.0 nos próximos anos. Após o capítulo Alchimia di Campari, a marca continuará sua jornada na Web 3.0 durante a Negroni Week, semana mais importante do grupo Campari que destaca o drink mais vendido no mundo em 2021, de acordo com a Drinks International, o Negroni – drink que não existe sem Campari. O evento acontece de 12 a 18 de setembro.
Sobre Campari
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.