Imagem da matéria: Campari anuncia nova fase do programa The Campari Blockchain através da coleção Effervescenza
Imagem: Campari/Divulgação

O Campari Group, grande empresa do setor global de bebidas, que comercializa suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas, continua sua jornada no universo da Web3 ao lançar mais uma coleção de NFTs, chamada de Effervescenza, através da plataforma The Campari Blockchain

Após o sucesso da primeira fase do projeto que ocorreu no segundo semestre de 2022 com o lançamento da coleção de Alchimia di Campari e a distribuição de NFTs durante a Negroni Week, a marca, primeira do ramo de bebidas em lançar uma coleção de NFTs focada na coquetelaria, apresentará artes digitais colecionáveis inspiradas no drink Campari Tonic – prático, refrescante, simples e original, perfeito para ser apreciado entre amigos em diferentes ocasiões.  

“Esse será um ano muito movimentado em The Campari Blockchain, incluindo o lançamento de outras coleções de obras de arte colecionáveis e a criação de uma plataforma de fidelidade ainda maior para o usuário. Além de democratizar e ampliar nossa comunidade na Web3, nossa ideia também é envolver os bartenders na tomada de decisões sobre a utilização do fundo gerado. Fiquem ligados, porque teremos muitas novidades em breve!”, conta Vinicius Löw, Diretor de Marketing do Grupo Campari . 

Publicidade

A coleção Effervescenza disponibilizará até 800 NFT’s, para consumidores amantes da coquetelaria e inovação, que serão comercializados através de pix por um preço de venda em R$200 ou equivalente em criptomoeda (Polygon) – facilitando o acesso a um público mais amplo – com desconto para quem já é membro da comunidade e participação em pré-venda a partir de 28/03.  

Os compradores das artes colecionáveis terão acesso exclusivo a um conjunto de 6 copos americanos personalizados para preparar o Campari Tonic perfeito e a venda para o público geral ocorrerá a partir de 11/04. Lembrando que quem comprar um dos NFTs da coleção será convidado para integrar a comunidade exclusiva The Campari Blockchain com acesso a descontos adicionais em próximas coleções e benefícios o ano todo, com possibilidade de ganhar jantares completos, welcome drinks, encontros com bartenders e experiências inéditas proporcionadas pelo icônico bitter italiano – como participar da final de Bartender Competition, que acontece em junho deste ano.

Além de oferecer benefícios especiais para seus usuários, ao adquirir os NFTs, o consumidor fomenta a comunidade artística e de bartenders: 10% das vendas é revertida para o artista da coleção e 84% para o fundo criado para ajudar o desenvolvimento da comunidade de bartender do Brasil sob gestão de Campari Academy.

A estratégia web 3.0 e o programa The Campari Blockchain são desenvolvidos com o apoio da Três Ponto Zero, consultoria especializada em estratégia, educação, criação e desenvolvimentos de projetos em web 3.0. 

“A coleção Effervescenza reforça a vontade de seguir o caminho iniciado em 2022 por meio do programa The Campari Blockchain e marca o início de um ano em prol da construção de uma comunidade ativa de amantes da coquetelaria. Artes colecionáveis, experiências exclusivas, benefícios, educação, encontros, entre outras coisas, formarão um conjunto de ingredientes fomentando uma comunidade engajada, e apaixonada pela coquetelaria e inovação; processo no qual os bartenders serão nossos embaixadores e principais parceiros”, conta Thomas Rebergue, sócio co-fundador da consultoria.

Publicidade

Sobre Campari

O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta maior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e refrigerantes. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Appleton, Bulldog, Campari, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.

Sobre The Campari Blockchain

Lançado em setembro de 2022, The Campari Blockchain é o programa web 3.0 da Campari Brasil. Projeto atemporal que tem como objetivo construir uma comunidade com paixões em comum: a inovação e a coquetelaria assim como apoiar a comunidade de bartenders, através do fundo gerado com gestão de Campari Academy. Após a primeira coleção de NFTs, Alchimia di Campari, inspirada nos drinks elaborados durante a Bartender Competition 2022 e a ação de distribuição de NFTs grátis durante a Negroni Week 2022, The Campari Blockchain seguirá sua empreitada em 2023 elaborando projetos diversos do mundo 3.0, dentre eles o lançamento de várias coleções e ativações para a comunidade.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

CoinEx comemora Bitcoin Pizza Day com campanha “Uma mordida de Bitcoin”

Uma fatia de pizza mudou as finanças globais. Em 22 de maio,…
Imagem da matéria: Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Baleias cripto perdem mais de $8 milhões vendendo o fundo, enquanto holders seguram o token KANG após anúncio de listagem

Quando o mercado de altcoins está em uma fase vulnerável, não é…