No último dia 25 de março, uma mulher de 50 anos caiu em um golpe de criptomoedas na cidade de Franca, em São Paulo.
A vítima realizou uma pesquisa sobre Bitcoin (BTC) e, durante o processo, conheceu um indivíduo que dizia ser especialista em moedas digitais, descreve o boletim de ocorrência da vítima visualizado pelo portal GCN.
Após conversar com o golpista, a mulher foi convencida a investir nas moedas digitais através desse falso consultor. No fim, ela perdeu todo o dinheiro investido, ficando com um prejuízo de R$ 28 mil.
Além disso, a vítima relatou que teve o celular e as contas bancárias invadidas pelo golpista.
Leia Também
Um boletim de ocorrência sobre crime de estelionato foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e o caso será investigado pela Polícia Civil.
É importante lembrar que a compra e venda de criptomoedas, especialmente por iniciantes, devem ser realizadas pela própria pessoa através de corretoras conhecidas no mercado brasileiro. As senhas de acesso a essas corretoras são de responsabilidade exclusiva do investidor e nunca devem ser compartilhadas com terceiros.
No mais, lembre-se de que os criptoativos são um investimento de risco e não garantem lucros. Portanto, sempre desconfie de promessas de retornos altos com criptomoedas feitas por pessoas que você não conhece.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.