Imagem da matéria: Brasileira é impedida de abrir conta na Binance por ter irmã gêmea  
Kamilla enfrenta dificuldade em abrir conta na Binance por irmã gêmea já ter conta na corretora (Foto: arquivo pessoal)

Há um mês, a brasileira Rafaella Siqueira, de 34 anos, queria começar a investir em criptomoedas pensando no futuro de Débora, sua filha de quatro meses. Ela então procurou a corretora estrangeira Binance, onde sua irmã já era cliente.

No entanto, após duas tentativas de criar uma conta na plataforma, o sistema não a aprovava; na terceira, foi questionada se tinha irmã gêmea e foi aí que ela soube o porquê da negativa e se frustrou com a empresa.

Publicidade

Siqueira é gêmea idêntica, ou seja, ela e sua irmã possuem aparências parecidas e compartilham data de nascimento, nomes de pai e mãe e sobrenomes idênticos, informações que possivelmente bateram no sistema de identificação da Binance.

“Não imaginava que uma instituição internacional como a Binance tivesse esse tipo de problema, de não conseguir distinguir gêmeos. Se a minha irmã já tem conta e enviou a documentação dela, e estou enviando a minha, como seria possível sermos a mesma pessoa?”, disse ela, de acordo com uma publicação do site O Globo no domingo (17).

Após a descoberta, um funcionário da equipe da Binance pediu que as irmãs fizessem um vídeo juntas, cada uma segurando o respectivo documento de identificação.

No entanto, como uma mora no Rio de Janeiro e a outra no estado de Goiás, não foi possível gravar o vídeo. Frustada com essa burocracia, Rafaella então desistiu de abrir a conta na corretora.

Publicidade

A especialista em segurança de privacidade e pesquisadora-chefe da startup Unico, Yasodara Cordova, disse ao Globo que é possível cruzar outros dados para evitar a perda de uma cliente, como aconteceu com a Binance, coletando dados de onde elas acessam os celulares ou consultando seus documentos oficiais, já que cada pessoa tem o seu próprio CPF.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Musk Empire: jogo do Telegram permite que você ganhe cripto fingindo ser Elon Musk

Musk Empire: jogo do Telegram permite que você ganhe cripto fingindo ser Elon Musk

Este jogo de tap-to-earn em ascensão permite que você desenvolva e aprimore seu próprio Elon Musk antes de um airdrop de tokens
Bandeira do Japão com moedas de bitcoin

Empresa japonesa intensifica compra de Bitcoin em meio ao baixo crescimento econômico

A Metaplanet Inc. comprou mais 42 BTC, avaliados em US$ 2,4 milhões, enquanto a economia do Japão enfrenta ventos contrários
Joe Biden posa para foto

Memecoins de potenciais substitutos de Joe Biden disparam até 200% após ele pegar Covid-19

Memecoins inspiradas em Kamala Harris e Gavin Newsom chegaram a disparar até 200% após Joe Biden anunciar que está com Covid-19
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Memecoins da Solana Bonk e Billy disparam em meio à queda do mercado

Movimentos significativos foram feitos no mercado, transformando a BONK na maior memecoin de Solana e o Gigachad o maior vencedor semanal