Imagem da matéria: Bolsa de valores jamaicana incluirá criptomoedas às negociações
(Foto: Shutterstock)

A bolsa de valores da Jamaica (Jamaica Stock Exchange, ou JSE) pretende incluir criptomoedas às categorias de investimento da instituição. Na terça-feira, a JSE assinou um memorando de entendimento com a startup Blockstation para incluir negociações com moedas digitais em seu sistema até o fim do ano.

Embora ainda não esteja claro quais serão os criptoativos incluídos na plataforma, o acordo prevê que a Blockstation deve prover a tecnologia para a implementação do projeto,enquanto a JSE oferecerá sua infraestrutura.

Publicidade

Marlene Street Forrest, diretora de gestão da bolsa, disse por e-mail à reportagem do Coindesk que continuará estudando maneiras da tecnologia blockchain beneficiar a plataforma da JSE e seus clientes. A companhia pretende lançar sua própria criptomoeda no futuro.

Street Forrest comenta, porém, que não tem pressa para implementar o sistema na JSE, preferindo aperfeiçoá-lo para melhorar adequar às necessidades de seus clientes. Ela escreve que o projeto será aplicado de forma “gradual”:

Temos um comitê diretivo que foi criado e formulado para avaliar o produto da Blockstation, para observar a tecnologia blockchain de modo geral e ir adiante nas fases [do projeto] para compreendermos no que estamos nos envolvendo e para ficarmos treinados com tudo o que envolva negociações de criptoativos.

O co-fundador e CEA da Blockstation Jai Waterman, disse ao canal de notícias que sua empresa vem trabalhando com a JSE há seis meses para desenvolver uma plataforma adequada à bolsa. Para se adequar às regulamentações locais, o sistema inclui mecanismos de identificação de manipulação de preços, entre outras especificações.

Waterman disse à reportagem do Coindesk:

Nossa missão é fornecer… um método seguro para negociar criptomoedas com corretores e bolsas de valores. […] Estamos oferecendo à empresa a tecnologia, assim, de ponta a ponta, o ciclo de vida das negociações pode ser feito do mesmo modo com blockchain e criptomoedas.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
logotipo da Akash Network

DePIN: Tokens disparam até 52% no dia e dominam ganhos no Top 100

Os projetos Akash Network e Zebec Network viram seus tokens AKT e ZBC obterem ganhos de dois dígitos nas últimas 24 horas
Tela de celular do Telegram

Tether (USDT) chega à rede TON e wallet do Telegram

Parceria entre Tether e Telegram visa expandir a atratividade da TON para um público mais amplo de usuários que não entendem de criptomoedas
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

Hedera (HBAR) salta 113% em meio à confusão sobre fundos tokenizados da BlackRock

A BlackRock, no entanto, disse que não está diretamente envolvida no esforço de tokenização da Archax
Rafael Rodrigo , dono da, One Club, dando palestra

Clientes acusam empresa que operava opções binárias na Quotex de dar calote milionário; dono nega

Processos judiciais tentam bloquear R$ 700 mil ligados à One Club, empresa de Rafael Rodrigo