Imagem da matéria: Bolsa de Valores de Nova York registra patente para vender criptomoedas e NFTs no metaverso
Foto: Shutterstock

A Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) pode estar entrando de vez no mundo das criptomoedas, NFTs e metaverso, conforme mostra um registro da companhia no Escritório de Marcas e Patentes dos EUA (USPTO) feito na semana passada.

De acordo com o documento, a bolsa mais importante do mundo aponta para o lançamento de um marketplace para tokens não fungíveis (NFT) e vários métodos de negociação on-line como pagamentos, transferências e depósitos.

Publicidade

Tudo isso, porém, também pode ser apenas uma de marcação de propriedade intelectual para uso futuro da companhia com sede em Wall Street, disse o The Block ao comentar o assunto.

Vale lembrar que a NYSE tem demonstrado interesse por NFTs. No ano passado, a companhia lançou seis tokens não fungíveis para comemorar a entrada de algumas ações de tecnologia na bolsa. Dentre elas, Spotify e Roblox.

Conforme mostra o site da USPTO, a NYSE pretende fornecer um mercado on-line de bens digitais (obras de arte, colecionáveis) para download autenticados por tokens não fungíveis e serviços on-line de compra e venda de moeda digital, moeda virtual, criptomoeda, tokens digitais, tokens de criptografia e tokens de utilidade.

A meta é “desenvolver e projetar lojas virtuais de varejo e espaços virtuais para compradores e vendedores de bens digitais”, conforme trecho resumido do registro.

Publicidade

Na ocasião em que foram lançados seus primeiros NFTs — cuja oferta foi feita na plataforma de NFTs da Crypto.com —  a NYSE explicou que isso era apenas o início de sua operação com NFTs. “Estamos começando com essas seis, mas sabemos que haverá muito mais NFTs da NYSE à medida que continuamos a receber novas e inovadoras empresas em nossa comunidade”.

Logo, com este último registro de marca, fica evidente que a companhia pode ter planos muito mais ambiciosos para NFTs e metaverso nos próximos anos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
Imagem da matéria: Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Exchange de futuros da Solana, Drift vai distribuir 100 milhões de tokens para traders de DeFi

Em conjunto com o lançamento do Drift DAO, a Fundação irá distribuir gratuitamente 10% do fornecimento total de tokens DRIFT na Solana
Imagem da matéria: Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

Notcoin: Jogo cripto do Telegram promete voltar com grandes mudanças após airdrop

O jogo viral do Telegram, Notcoin, está planejando voltar ao ar após o airdrop de 20 de abril
Imagem da matéria: Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

Transfero se une à Fuse Capital e lança joint venture para modernizar mercado financeiro com blockchain

BRX Finance busca aproveitar as potencialidades da blockchain para criar uma infraestrutura financeira mais eficiente, acessível e transparente para todos os brasileiros