Imagem da matéria: BNY Mellon, banco mais antigo dos EUA, oferecerá custódia de bitcoin
BNY Mellon (Foto: Shutterstock)

O BNY Mellon, o banco mais antigo da América, irá oferecer gestão de bitcoin e outras criptomoedas para seus clientes, de acordo com o Wall Street Journal. O banco fará custódia e transferirá Bitcoin e outras moedas digitais.

Roman Regelman, executivo-chefe de negócios digitais e de serviços de ativos do BNY Mellon, disse: “Os ativos digitais estão se tornando parte do mainstream”.

Publicidade

De acordo com o relatório, o banco planeja permitir que as criptomoedas fluam pelos mesmos sistemas que usa para suas moedas e ações tradicionais. Ela criou um protótipo para fazer isso e está interagindo com os clientes para ver se eles desejam usá-lo.

Regelman disse que o banco planeja tratar as criptomoedas da mesma forma que os ativos tradicionais. Isso mostra que, em vez de existir fora do sistema, as criptomoedas podem funcionar junto com o sistema financeiro atual.

O Bitcoin recentemente passou por uma transição de um ativo de nicho para o mainstream, liderado por instituições. Com a falta de um Bitcoin ETF, a Grayscale Investments vem preenchendo a lacuna, fornecendo aos investidores institucionais uma forma regulamentada de obter exposição ao Bitcoin e outras moedas, por meio de seus fundos.

Além disso, as empresas começaram a colocar Bitcoin em seus balanços. A MicroStrategy começou a tendência e agora tem um saldo de cerca de US$ 3 bilhões em Bitcoin. No início desta semana, a Tesla anunciou que havia seguido o exemplo, com uma compra de Bitcoins de US $ 1,5 bilhão. Ambas as compras deixam claro que o Bitcoin é muito grande para os bancos ignorarem – e algo que eles estão começando a abraçar.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
o que é mineração de bitcoin

Mineradores de Bitcoin nos EUA batem valor de mercado recorde de US$ 22,8 bilhões

Banco americano destacou que quase todas as 14 mineradoras de Bitcoin negociadas na Bolsa dos EUA subiram nas duas primeira semanas de junho
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Donald Trump disse, após um evento de campanha com mineradores de Bitcoin, que ele quer “todo o Bitcoin restante feito nos EUA”
Ariana Grande posa para foto

Memecoin ‘Michi’ salta 18% após Ariana Grande compartilhar a foto do gato

A estrela pop publicou o meme antes da valorização do Michi, gerando debate sobre se ela sabe ou não da conexão do meme com as criptomoedas
Mãos humanas e robótica tocam as pontas dos dedos

Novo modelo de Inteligência Artificial do Alibaba que desafia Meta e OpenAI

O mais recente modelo de Inteligência Artificial de código aberto supera o LLama3 da Meta, posicionando-se como um forte concorrente na corrida da IA