Imagem da matéria: Blocktrends e Unifecaf lançam primeira pós-graduação de desenvolvedor blockchain do Brasil
Foto: Shutterstock

O BlockTrends, edtech da indústria de blockchain, e a UniFECAF, universidade focada em Tecnologia da Informação e Finanças, anunciaram nesta terça-feira (4) o lançamento da primeira pós-graduação para Desenvolvedor Blockchain no Brasil.

O curso é 100% online e os concluintes serão certificados pelo Ministério da Educação (MEC).

Publicidade

A pós-graduação para Desenvolvedor Blockchain estará disponível na plataforma da UniFECAF, com uma carga horária total de 360 horas. Com o curso, os alunos terão a oportunidade de atuar em diversas áreas, como programação de contratos inteligentes e desenvolvimento de criptomoedas do zero com foco em Solidity, a linguagem de programação utilizada pelo Ethereum.

O desenvolvimento de aplicações em Web3, tópico de crescente demanda, também
será abordado durante as aulas.

Há, ainda, a opção de uma extensão aberta, que inclui parte do conteúdo programático para aqueles que desejam se aprofundar em áreas específicas. Os conteúdos disponíveis vão desde uma introdução ao blockchain, seguidos por conceitos de programação em blockchain, como Bitcoin Script.

O corpo docente conta com: Armando Dutra, CTO da Vórtx QR Tokenizadora e um dos desenvolvedores blockchain mais ativos do país; Rafael Izidoro, CEO da Rispar (fintech de crédito com colateral em criptomoedas) e cientista da computação com mais de 15 anos de atuação; e Pedro Argento, cofundador da GoBlock e líder do time global da Cartesi, uma blockchain sediada em Singapura.

VOCÊ PODE GOSTAR
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário
Imagem da matéria: ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

ETFs de Ethereum podem finalmente estrear semana que vem

A SEC orientou as gestoras a enviar declarações de registro finalizadas para lançamento dos ETFs na próxima terça, 23 de julho
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”