pessoa segura caixa de papelao com seus pertences de escritório após demissao
(Foto: Shutterstock)

A corretora e carteira de criptomoedas Blockchain.com vai demitir 150 pessoas, cerca de 25% do quadro de funcionários, e pausar sua estratégia de expansão global, segundo informou o site CoinDesk nesta quinta-feira (21). Nesta onda de demissões da empresa, cerca de 44% dos funcionários afetados estão na Argentina.

A Blockchain.com, que é uma das companhias mais antigas do setor cripto, citou como os motivos que a levaram a tomar tais medidas, a dura realidade do mercado em que a maioria das criptomoedas estão em baixa, juntamente com a necessidade de absorver perdas financeiras.

Publicidade

Vale lembrar que, recentemente, a empresa com sede nas Ilhas Cayman mas que opera globalmente, estava lidando com um déficit de US$ 270 milhões em empréstimos com a gestora Three Arrows Capital (3AC), ressalta a publicação.

Dos demitidos, outros 26% colaboravam a partir dos EUA e 16% do Reino Unido. Já o restante dos colaboradores desligados, estavam baseados em outros países. Um porta-voz da empresa disse ao CoinDesk em um e-mail que a medida deixa o quadro funcional da Blockchain.com no mesmo nível de janeiro deste ano.

Outro ponto citado pela reportagem é que, além das demissões, os salários dos executivos também sofrerão redução. Até a manhã desta quinta, a Blockchain.com não emitiu uma nota oficial sobre as medidas. Outros sites, como Decrypt e CNBC, também repercutiram a notícia.

Demissões no setor de criptomoedas

A Blockchain.com é mais uma grande empresa de criptomoedas que precisou demitir parte dos funcionários durante este ‘inverno cripto’, como comumente é chamado o atual período de baixa no setor.

Publicidade

A Gemini, por exemplo, já cortou 10% da sua equipe. A Crypto.com demitiu 260 funcionários e a Coinbase, a maior corretora dos EUA, dispensou 1.100 colaboradores.

Outras empresas, como Buenbit do México, MB do Brasil, e Bybit, que opera no mercado asiático, também demitiram parte de suas equipes nos últimos meses, para se adequarem à realidade do inverno cripto.

Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin atinge recorde enquanto tarifas de Trump passam a afetar o Brasil

Manhã Cripto: Bitcoin atinge recorde enquanto tarifas de Trump passam a afetar o Brasil

Alta liquidez global e o crescimento do fluxo institucional para ETFs cripto impulsionam o Bitcoin
logo da Circle

Gigante das stablecoins, Circle busca licença para ser seu próprio banco

Empresa busca aprovação do OCC para criar banco nacional de truste que supervisionará as reservas da stablecoin USDC
Imagem da matéria: Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

Cuidado: Falsas carteiras de criptomoedas inundam Firefox

A campanha de malware “FoxyWallet” contou com mais de 40 extensões maliciosas que se passavam por carteiras legítimas de criptomoedas na loja do Firefox
Mulher operando um caixa eletrônico de Bitcoin

Nova Zelândia vai proibir caixas eletrônicos de criptomoedas

Com 221 máquinas em todo o país, a Nova Zelândia se junta aos países que controlam os caixas de criptomoedas devido às crescentes preocupações com crimes financeiros