Imagem da matéria: Corretora anuncia projeto que permite alavancagem em ativo contrário à Fusão do Ethereum
(Foto: Shutterstock)

Em breve, traders vão poder especular no preço futuro de uma criptomoeda bifurcada do Ethereum — que pode nunca existir.

Antes do evento de fusão do Ethereum — em que toda a rede irá migrar para o consenso proof-of-stake (PoS) —, a corretora de criptomoedas BitMEX anunciou um contrato futuro com margem em Tether (USDT ERC-20) para ETHPOW, a criptomoeda resultante de uma tentativa de resistir à fusão.

Publicidade

Futuros são contratos financeiros derivativos que obrigam partes a comprar ou vender, no futuro, um ativo a uma data e um preço pré-definidos.

Chandler Guo, um influente minerador de ether, anunciou uma campanha no fim de julho em oposição à fusão, cujo plano é realizar um hard fork da rede principal. Caso tenha êxito, a rede poderá ser chamada de ETHW; seu token, ETHPOW.

Apesar de ninguém ainda ter certeza se os opositores da fusão terão sucesso, a BitMEX quer oferecer aos clientes uma forma de negociar com o preço da ETHPOW e está lançando o contrato ETHPOWZ22 nesta terça-feira (9).

A BitMEX alertou que o produto é “altamente especulativo” devido ao fato de que a ETHPOW ainda não existe e pode nunca existir. Também existe uma probabilidade maior de haver autoalavancagem, que troca o uso quando uma posição é encerrada com saldo negativo, e o fundo de seguro não é capaz de arcar com os custos.

Publicidade

O contrato possibilita uma alavancagem de até duas vezes e vai operar, pelo menos inicialmente, com o método de reajuste “Last Price” (“Preço mais Recente”).

Isso pode mudar no futuro para o método mais amplamente usado de “Fair Price” (“Preço Justo”) quando houver informações suficientes para a criação de um índice.

Este mês, pesquisadores da BitMEX afirmaram, em um artigo, que ETHPOW “pode ter muitos desafios técnicos e sua viabilidade no longo prazo está em questão”, mas que “sua existência pode fornecer uma oportunidade empolgante para traders e especuladores no curto a médio prazo”.

Traders terão de esperar mais um mês para ver como a fusão vai acontecer, já que esta está prevista para o dia 19 de setembro.

Publicidade

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Reserva de Bitcoin de mineradores bate mínima em três anos com vendas antes do halving

Diferente do que aconteceu antes do halving de 2020, desta vez os mineradores aproveitaram a recente disparada do Bitcoin para vender parte de suas reservas
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino
Imagem da matéria: Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Jogue e ganhe Bitcoin: os melhores jogos para iOS e Android que pagam BTC

Você pode acumular satoshis enquanto joga jogos Bitcoin no iOS e Android – e isso é realmente divertido
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil