Imagem da matéria: Bitmain começa a vender novos equipamentos de mineração de bitcoin
(Foto: Divulgação)

A Bitmain, maior empresa de mineração de bitcoin do mundo e uma das gigantes na fabricação de chips para o setor, anunciou seus mais recentes equipamentos, Antminer S15 e T15 de 7 nanômetros.

No Twitter, a empresa anunciou o lançamento oficial para esta quinta-feira (08).

Publicidade

“Anunciamos oficialmente o lançamento de nossos novos mineradores de 7nm (nanômetros) projetados para mineração com o algoritmo SHA256 e que possuem taxas de hash líderes do setor. Serão oferecidos dois modelos, o Antminer S15 e o T15, disponíveis para compra em 8/11”.

As novas Antminers com semicondutores de 7 nanômetros foram criadas a partir da parceria entre a Bitmain e a Empresa de Fabricação de Semicondutores de Taiwan (TSMC).

A imagem do novo equipamento que agora ilustra a página da Bitmain é bem diferente da versão anterior da série Antminer, relatou o News Bitcoin.

As especificações e a galeria de fotos ainda não estão disponíveis para visualização pública, assim como o preço.

No entanto, um anúncio (em chinês) da empresa na rede social Wechat diz que as séries S e T são mineradoras SHA256 que podem extrair o bitcoin (BTC) e o bitcoin cash (BCH) com uma capacidade de mineração de apenas 42 joules por terahash, diz o site.

O preço, no entanto, deverá seguir o valor de mercado de novos produtos para o setor, mas a lucratividade vai depender das dificuldades de mineração dos blockchains do BTC e do BCH, diz a reportagem.

Publicidade

Lucro com mineração de Bitcoin diminui

Um estudo realizado pela empresa de pesquisas financeiras Diar e divulgado no mês passado, revelou que a mineração de bitcoin gerou receita recorde, mas pouca lucratividade.

O relatório mostrou que a receita das empresas de mineração de bitcoin havia chegado a US$ 4,7 bilhões este ano, incríveis US$ 1,4 bilhão a mais que 2017.

No entanto, de acordo com a empresa, o lucro com os 54 mil novos bitcoins extraídos mês a mês diminuiu substancialmente.

A análise pontuou que enquanto o preço do bitcoin permanecesse 40% maior do que há um ano, uma série de fatores, incluindo aumento da concorrência e poder de computação, seriam responsáveis pelo criptoativo ser menos rentável do que antes.

Publicidade

Isso fragiliza os mineradores de menor potencial, pois, segundo o relatório,  é criada uma situação que põe em perigo operações menores de mineração e coloca os maiores em vantagem na luta pela ‘sobrevivência’.

Esta situação de mercado fica, então, mais fácil a grupos sustentáveis de mineração, como a Bitmain, por exemplo. Mesmo assim, a maior mineradora do mundo já revelou que a empresa é mais dependente das vendas de seus chips de mineração (95% de suas receitas) do que qualquer outra coisa.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br
Siga também o nosso Instagram com análises diárias.

VOCÊ PODE GOSTAR
jornal com rosto de Julian Assange

Projeto eterniza no Bitcoin os registros da Guerra do Afeganistão do WikiLeaks

Os registros da guerra afegã estão sendo permanentemente gravados na blockchain do Bitcoin para as gerações futuras
Moeda de Bitcoin em exposição

ETFs de Bitcoin agora detêm mais BTC do que Satoshi Nakamoto, em meio a crescimento “alucinante”

Indo além da quantidade de bitcoins detida pelo enigmático criador Satoshi Nakamoto, a adoção do BTC por Wall Street atingiu um marco simbólico
Moedas de Bitcoin diante de bandeira da França

França quer que detentores de Bitcoin paguem impostos sobre riqueza “improdutiva”

Imposto sobre ganhos não realizados com Bicoin é “preocupante” e “parece muito fora de sintonia com o quão volátil é o mercado de criptomoeda”, diz especialista
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

“Michael Saylor é um gênio”, diz Pai Rico sobre investimento em Bitcoin

Autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’ saiu em defesa do fundador da MicroStrategy no X após críticas de entusiastas do ouro