Imagem da matéria: Corretora BitcoinTrade lista stablecoin DAI
Foto: Divulgação

A BitcoinTrade, uma das maiores corretoras de criptomoedas do Brasil, incluiu em seu portfolio a stablecoin DAI, um ativo cujo objetivo é valer sempre exatamente 1 dólar. Ela faz parte de uma categoria de criptomoedas chamadas ‘moedas estáveis’. Uma stablecoin é diferente do Bitcoin, por exemplo, que é um ativo bastante volátil.

Segundo comunicado da empresa, o que promoveu a DAI para entrar na plataforma foi sua capacidade de se manter estável. Isso permite que a empresa possa oferecer oportunidade para os investidores se exporem ao dólar americano.

Publicidade

“A principal vantagem da MakerDao (DAI), que passa a ser negociada na exchange, é sua descentralização e paridade com a moeda fiduciária americana”, ressaltou Daniel Coquieri, COO da BitcoinTrade.

Segundo ele, a empresa entendeu que seus clientes precisavam ter acesso a esse tipo de criptoativo, justamente pela DAI ser mais estável que o Bitcoin, por exemplo, que de acordo com a lei de oferta e procura, gera grandes alterações de valor.

“As stablecoins estão sempre pareadas ou lastreadas ao dólar e vendidas de 1 pra 1. Ou seja, se você compra em real, pagará o valor correspondente ao dólar no Brasil”, explicou.

Coquieri acrescentou que ao alocar parte do patrimônio em Dólar — através do token DAI — o cliente vai passar a ficar mais protegido da oscilação ou desvalorização excessiva do Real.

Publicidade

“Foi uma decisão estratégica para que os clientes tenham a possibilidade de exposição ao dólar de forma segura”, acrescentou.

A BitcoinTrade foi criada em 2017 e hoje a DAI se junta a aos outros criptoativos disponibilizados na plataforma, que são BitcoinLitecoinEthereum, Bitcoin Cash, Ripple e EOS.

Atualmente a BitcoinTrade conta com mais de 325 mil clientes. Em 2019, a corretora negociou mais de R$ 1,3 bilhão. Para 2020, a previsão de crescimento é de cerca de 30%.

Veja o vídeo sobre a DAI:

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes pode tirar o X do ar no Brasil?

Briga entre Elon Musk e Alexandre de Moraes pode tirar o X do ar no Brasil?

Troca de farpas entre Elon Musk e ministro do STF levanta possibilidade de suspensão do X/Twitter no país
Imagem da matéria: Avenged Sevenfold está transformando fãs de heavy metal em "Evangelistas da Blockchain"

Avenged Sevenfold está transformando fãs de heavy metal em “Evangelistas da Blockchain”

Plataforma descentralizada recompensa fãs do Avenged Sevenfold e gera recompensas por participarem de atividades ligadas à banda
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 4% e Ethereum salta 7% puxados por ETFs em Hong Kong e alívio de tensões no Oriente Médio

Após forte queda no fim de semana, Bitcoin e Ethereum voltam a ganhar força com notícias de que Hong Kong aprovou ETFs das criptomoedas
Uniswap, venture, criptomoedas, investimentos, web3

Manhã Cripto: Token da Uniswap despenca 17% após alerta de processo da SEC e Bitcoin recupera os US$ 70 mil

CEO da Uniswap, Hayden Adams, disse não estar surpreso, “apenas irritado, desapontado e pronto para lutar”