A Zebpay, principal exchange da India revelou que o comitê do governo indiano decidiu em favor da regulamentação do Bitcoin.
Recentemente o governo Indiano estava pedindo a opinião pública sobre moedas digitais. Perguntando se deveria ser banidas, regulamentadas ou controladas.
Esforços das exchanges Indianas
Ao longo dos últimos três anos, as três grandes bolsas indianas de Bitcoin, incluindo Zebpay, Coinsecure e Unocoin, operaram com plataformas de negociação auto-reguladas com sistemas rigorosos de Conheça seu Cliente (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML), apesar da falta de regulamentos na industria e mercado de moedas digitais.
Os esforços para autorregular o mercado permitiram que o governo indiano reconsiderasse o Bitcoin e as outras moedas digitais, independentemente das críticas de vários políticos devido a falta de conhecimento especifico sobre o mercado de criptomoedas.
A legalização do Bitcoin na Índia
Apesar de alguns políticos serem contra, o governo indiano tomou a decisão de regulamentar o mercado e proporcionar um mercado mais justo para as empresas de Bitcoin que alocaram uma quantidade significativa de recursos para padronizar o mercado e a indústria.
Em abril, Mohit Kalra, CEO da Coinsecure, uma das maiores bolsas de Bitcoin na Índia, disse a Cointelegraph em uma entrevista que o governo indiano finalmente começou a levar o Bitcoin a sério e está considerando a possibilidade de regulamentar o mercado.
Kalra disse:
“Finalmente, algo positivo para a indústria. As autoridades agora estão levando esta tecnologia a sério. Estamos tentando chamar sua atenção há anos. Fico feliz que tudo aconteça no momento certo. Na Coinsecure, estamos vendo um enorme aumento no número de usuários e volumes. Nós somos positivos com o que acontecerá nestes próximos três meses “.
Dia 20 de junho, a CNBC Índia anunciou que o comitê do governo indiano decidiu em favor da regulamentação do Bitcoin e está atualmente estabelecendo uma força-tarefa para criar vários quadros regulatórios com o objetivo de legalizar completamente o Bitcoin no curto prazo.
Antes do anúncio do governo indiano, Chris Burniske, líder em criptomoedas da ARK Invest, observou que os volumes de negócios na Índia estão em alta. Burniske revelou anteriormente que o mercado da Índia é atualmente responsável por 10% do volume negociado de bitcoin.
A legalização do Bitcoin na Índia deverá aumentar os volumes de negócios e as atividades da Bitcoin na Índia em quantidades significativas.