Imagem da matéria: China Culpa Bitcoin pelo Aumento de Mortes por Drogas Sintéticas

Espera-se que a China proíba uma nova substância sintética de heroína chamada U-47700 e eles culpam o bitcoin como a moeda que os “criminosos” costumam realizar transações com seus clientes.

Segundo um artigo do dia 19 de junho da ABC News, Yu Haibin, diretor do Ministério de Segurança Pública, disse que os suspeitos usam a internet para se comunicar com os clientes e usar o bitcoin de moeda digital anônimo para transferir dinheiro e que as autoridades estavam trabalhando com empresas de internet para tentar impedir esse comércio e a publicidade de drogas em sites.

Publicidade

A droga em questão é uma substância parecida com a heroína que as autoridades chinesas não conseguem entender. O artigo sugeriu que os químicos mudam constantemente a química dos produtos químicos, o que os torna tecnicamente legais. Então, usando a deep web, os traficantes de drogas fazem transações de criptomoedas com os americanos.

Aumento das drogas na deep web

De acordo com um artigo do bitcoin.com escrito por Samuel Haig, a pesquisa do Global Drug Survey indicou crescimento em números de compras na web.

Haig disse: “As nações européias vêem a maior adoção do mercado negro na internet entre usuários de drogas. A Finlândia mostrou a maior aceitação da adoção do mercado, com 41 por cento dos usuários finlandeses de drogas informando que compraram narcóticos usando a deep web. A Dinamarca ficou em segundo lugar, 27,2%, seguido pelo Reino Unido (25,3%), País de Gales (25%), Suécia (24,5%) e Escócia e Espanha (22,5%)”.

Curiosamente, os números da China / Ásia não batem significativamente com os resultados europeus. Ainda assim, os governos estão vendo as moedas digitais como uma ameaça cada vez maior. É verdade que os funcionários e agentes da lei sabem que as moedas digitais são um grande aspecto da deep web … mas agora parece que eles estão querendo culpar as as moedas digitais por todas as mortes por drogas adquiridas na deep web.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
moedas de bitcoin e letras ETF

Analista prevê que ETFs de Ethereum podem capturar até 20% dos fluxos de ETFs de Bitcoin

Performance, contudo, pode depender de como a SEC vai classificar o staking de ETH
Imagem da matéria: Saídas líquidas de ETFs de Bitcoin atingem US$ 200 milhões antes da reunião do FOMC

Saídas líquidas de ETFs de Bitcoin atingem US$ 200 milhões antes da reunião do FOMC

Os participantes do mercado esperam que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros inalterada, mas os investidores ainda parecem cautelosos
Maquinas mineração de Bitcoin apreendidas em La Colmena, Distrito de Paraguarí

Paraguai apreende centenas de máquinas de mineração de Bitcoin em nova ofensiva ao setor

Autoridades já confiscaram mais de 9.000 mil equipamentos nas últimas semanas