Imagem da matéria: Bitcoin Não Deve ser Usado como Método de Pagamento na Indonésia, Diz Presidente do BC

O chefe do Banco Central da Indonésia, ameaçou os usuários de bitcoin caso a criptomoeda seja usada como método de pagamento.

No início de 2014, o banco central do país emitiu um aviso público alertando os cidadãos para que tomassem cuidado ao adotar moedas virtuais. “O banco central da Indonésia declara que o Bitcoin e outras moedas virtuais não são moedas válidas ou instrumentos de pagamento na Indonésia”, dizia um trecho da declaração.

Publicidade

O presidente do Banco Central Indonésia (BI) Agus Martowardojo reafirmou a posição da autoridade monetária de que o bitcoin não é um método legal de pagamento no país.

Falando na capital da Indonésia, Jacarta, na semana passada, ele teria dito: “Devo enfatizar que o BI não vê o bitcoin como uma ferramenta de pagamento oficial na Indonésia, então todas as pessoas devem saber que não devem usar o Bitcoin como meio de pagamento. Existe um risco.

O banqueiro central enfatizou que qualquer nova inovação financeira deve obter a aprovação do banco Central – dependente de uma série de requisitos – antes de ser usado ou adotado como método de pagamento no país. Além disso, o funcionário ameaçou aqueles que desafiam a ordem do banco central.

Ele disse:

Quando o BI afirmou que o Bitcoin não é um instrumento de pagamento válido, aqueles que o usarão serão punidos. Não quero violações na Indonésia.

Apesar da tendência mundial estar no caminho de aceitar e se adaptar ao bitcoin e às novas tecnologia, alguns países como a Indonésia estão indo na contramão da evolução.

Leia Também: Cuidado – Querem Botar as Mãos nos seus Bitcoins!

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Novo PC da Microsoft que grava tudo é “spyware” e será alvo de hackers, alertam especialistas

Os críticos dizem que novo PC centrado em IA da Microsoft é um pesadelo de privacidade
Fazenda de Mineração de criptomoedas Salto del Guairá Paraguai -ANDE

Paraguai usa inteligência artificial para encontrar fazenda ilegal de mineração de Bitcoin

Autoridades apreenderam 176 ASICs em Saltos de Guairá com ajuda de sistema que mede a tensão de redes elétricas
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas