Imagem da matéria: Bitcoin Não Deve ser Usado como Método de Pagamento na Indonésia, Diz Presidente do BC

O chefe do Banco Central da Indonésia, ameaçou os usuários de bitcoin caso a criptomoeda seja usada como método de pagamento.

No início de 2014, o banco central do país emitiu um aviso público alertando os cidadãos para que tomassem cuidado ao adotar moedas virtuais. “O banco central da Indonésia declara que o Bitcoin e outras moedas virtuais não são moedas válidas ou instrumentos de pagamento na Indonésia”, dizia um trecho da declaração.

Publicidade

O presidente do Banco Central Indonésia (BI) Agus Martowardojo reafirmou a posição da autoridade monetária de que o bitcoin não é um método legal de pagamento no país.

Falando na capital da Indonésia, Jacarta, na semana passada, ele teria dito: “Devo enfatizar que o BI não vê o bitcoin como uma ferramenta de pagamento oficial na Indonésia, então todas as pessoas devem saber que não devem usar o Bitcoin como meio de pagamento. Existe um risco.

O banqueiro central enfatizou que qualquer nova inovação financeira deve obter a aprovação do banco Central – dependente de uma série de requisitos – antes de ser usado ou adotado como método de pagamento no país. Além disso, o funcionário ameaçou aqueles que desafiam a ordem do banco central.

Ele disse:

Quando o BI afirmou que o Bitcoin não é um instrumento de pagamento válido, aqueles que o usarão serão punidos. Não quero violações na Indonésia.

Apesar da tendência mundial estar no caminho de aceitar e se adaptar ao bitcoin e às novas tecnologia, alguns países como a Indonésia estão indo na contramão da evolução.

Leia Também: Cuidado – Querem Botar as Mãos nos seus Bitcoins!

VOCÊ PODE GOSTAR
fachada do Deutsche Bank em Düsseldorf, Alemanha

Um dos bancos mais antigos da Alemanha lançará serviços com criptomoedas

Deutsche Bank e o grupo bancário Sparkassen-Finanzgruppe lançarão serviço de custódia e negociação de criptomoedas na Alemanha
bitcoin sobre bandeira dos eua

Isenções fiscais para criptomoedas voltam ao debate com novo projeto no Senado dos EUA

A senadora Cynthia Lummis apresentou nesta quinta-feira (3) um projeto de lei de benefícios fiscais para criptomoedas que o setor esperava ver no pacote de reconciliação de Trump
Ilustração de tokens SEI , da Sei Network

Token SEI decola 47% após Wyoming anunciar sua stablecoin; entenda

Analistas disseram que o forte crescimento on-chain da Sei nos meses anteriores pode ajudar a sustentar seus recentes ganhos de preço
ilustração de uma pessoa amarrada

Bilionário cripto reage a sequestro e arranca dedo de criminoso

Tim Heath, investidor conhecido no setor cripto, relatou o episódio violento enquanto cresce o número de ataques físicos contra detentores de criptomoedas