Imagem da matéria: Bitcoin Não Atende a Definição Completa de uma Moeda, Diz Ex-Chefe do BC Alemão

O presidente do gigante bancário suíço UBS não acredita que o bitcoin atenda a definição completa de uma moeda, de acordo com suas novas declarações.

Axel Weber, que anteriormente atuou como chefe do Bundesbank, o banco central da Alemanha, fez as declarações durante um evento em Zürich, hoje, de acordo com a Reuters.

Publicidade

Depois de notar que seu ceticismo em relação à criptomoeda “provavelmente vem do meu histórico como banqueiro central”, Weber argumentou que, apesar dos argumentos contrários, o bitcoin apenas satisfaz parcialmente a definição comum de uma moeda.

Ele contou aos participantes do evento:

A função importante de uma moeda é ser um meio de pagamento, deve ser aceita em larga escala, tem que ser reserva de valor e é uma moeda de transação. O Bitcoin é apenas uma moeda de transação.

Weber teria criticado o mercado de criptomoedas no final de 2015, de acordo com um relatório na época da City A.M. Ele disse ter observado que o modelo do bitcoin está configurado para falhar “porque não existe um credor de último recurso – sempre haverá altos e baixos”.

O presidente da UBS se torna o último número de uma instituição financeira de grande porte a dar sua opinião sobre as criptomoedas. Apenas ontem, Lloyd Blankfein, CEO do banco de investimento da Wall Street, Goldman Sachs, foi ao Twitter para oferecer uma perspectiva aberta (se não neutra) sobre bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
silhueta de executivo triste em frente a computador

Trader que lucrou milhões com manipulação de preços vai a julgamento; caso pode impactar setor DeFi

Trader que lucrou US$ 100 milhões manipulando preços na exchange descentralizada Mango Markets começa a ser julgado hoje nos EUA
Imagem da matéria: O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

O que reguladores e exchanges estão fazendo para melhorar a confiança no mercado cripto

Entre propostas como segregação patrimonial e prova de reservas, exchanges prometem segurança de diferentes formas enquanto o mercado aguarda a regulação
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin