Imagem da matéria: Bitcoin atinge número recorde de 22,3 milhões de carteiras ativas em janeiro
(Foto: Shutterstock)

O Bitcoin registrou mais um recorde em janeiro. Dados da empresa de análise on-chain Glassnode mostram que a rede teve o maior número de usuários ativos no mês passado, mais do que em qualquer outro momento da história.

Como o Bitcoin é totalmente descentralizado, a atividade em sua rede pode ser calculada por certas métricas – como carteiras ativas, fluxos de saída de mineradores e transferências no blockchain. Destes, o número de endereços de carteiras ativas fornece a maior percepção, em termos do número de interações no Bitcoin por meio de transferências.

Publicidade

E janeiro teve os números mais altos de todos os tempos. Mais de 22,3 milhões de carteiras estavam ativas na rede Bitcoin, mais do que as 21,6 milhões em janeiro de 2018, quando o Bitcoin estabeleceu o preço recorde de mais de US$ 19.500.

“Em janeiro, mais de 22,3 milhões de endereços exclusivos estavam ativos na rede, enviando ou recebendo BTC – o maior número mensal na história do Bitcoin até hoje”, twittou Glassnode.

De acordo com a empresa, esses endereços ativos medem o número de endereços exclusivos – ou seja, aqueles de endereços únicos em vez de grandes transferências de lotes de exchanges de criptomoedas – que estavam ativos na rede como remetente ou receptor. Apenas transações bem-sucedidas são contadas neste método, explica Glassnode em seu site.

Além disso, o número de novos endereços de carteira – o número de endereços exclusivos que aparecem pela primeira vez na rede Bitcoin – estabeleceu um novo recorde este mês, ultrapassando a máxima atingida em 2017.

Publicidade

Olhando para dias específicos, mais de 682.000 novos endereços foram criados 7 de janeiro deste mês, em comparação com 655.000 em 17 de dezembro de 2020, quando o Bitcoin registrou a antiga máxima histórica.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin empilhadas em formato de torre

Alta do Bitcoin vai além de Trump e fundamentos mostram possível forte recuperação, diz analista

Beto Fernandes, analista da Foxbit, afirma que os próprios fundamentos do Bitcoin explicam a valorização e ressalta relação oferta e demanda
Imagem da matéria: 2º maior cidade de Nova Jersey vai incluir Bitcoin em fundo de pensão

2º maior cidade de Nova Jersey vai incluir Bitcoin em fundo de pensão

O prefeito Steven Fulop disse que a cidade vai destinar cerca de 2% do fundo para Bitcoin
Moeda de Bitcoin à frente de logo da Mt. Gox

Reembolsos de Bitcoin da Mt. Gox se aproximam: veja as previsões

Já faz uma década, mas não vai demorar muito mais, pois bilhões de dólares em Bitcoin estão a caminho dos credores da falida exchange
CEO da Messari Ryan Selkis

CEO da Messari renuncia após apoio extremista a Trump gerar reações negativas

Ryan Selkis disse a um usuário não americano do Crypto Twitter que ele deveria ser deportado do país por suas “visões esquerdistas”