Imagem da matéria: Binance vai remover quatro criptomoedas da plataforma na próxima semana
Foto: Shutterstock

A Binance anunciou nesta sexta-feira (29) que vai remover quatro criptomoedas de sua plataforma na próxima semana. Segundo nota da empresa, a partir do dia 05 de novembro serão encerradas as negociações para Agrello (DLT); Genesis Vision (GVT); Skycoin (SKY); e POA (POA).

“Com base em nossas análises mais recentes, decidimos remover a lista e interromper a negociação de todos os pares de negociação para os tokens a seguir às 09h00 UCT do dia 05/11/2021”, escreveu a empresa no comunicado. Com base no fuso horário UCT, no Brasil o evento vai ocorrer às 06h00.

Publicidade

Sobre o motivo da exclusão dessas criptomoedas da base de seu portfólio, a Binance explicou periodicamente faz uma análise de cada um dos ativos sob sua gestão para garantir que eles continuem a atender o alto nível de padrão esperado pela equipe. 

“Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, conduzimos uma análise mais aprofundada e possivelmente removemos o ativo da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”, disse a exchange.

Segundo descreveu a empresa sobre essa análise, as equipes por trás dos projetos de cada token ou criptomoeda têm que cumprir o compromisso com a Binance, que precisa manter volume de negociação e liquidez. Alguns quesitos fundamentais, diz a nota, são a estabilidade e segurança da rede contra ataques e o reporte sobre due diligence quando solicitado.

A Binance, contudo, vai dar um prazo bastante estendido que vai ajudar principalmente os mais desavisados. De acordo com a empresa, os detentores de DLT; GVT; SKY; e POA têm até o dia 05 de maio de 2022 para sacar seus fundos.

VOCÊ PODE GOSTAR
touro com moedas de bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin sobe 7% e ultrapassa R$ 500 mil pela 1ª vez

Bitcoin acaba de ultrapassar a prata como 8º ativo mais valioso do mundo
Imagem da matéria: Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Câmara aprova lei de segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

PL aprovado na Câmara define diversas regras para empresas de criptomoedas; texto avança para Senado
Arte de robô observando por trás usuária de computador

Inteligência Artificial vai substituir os profissionais do mercado financeiro? | Opinião

À medida que a tecnologia se aprimora, não podemos esquecer que ela é uma extensão da nossa capacidade de análise, não uma substituta do pensamento humano
Imagem da matéria: O que são redes de segunda camada, rollups e sidechains?

O que são redes de segunda camada, rollups e sidechains?

As redes de segunda camada utilizam uma variedade de tecnologias para lidar com os gargalos de escalabilidade das blockchains, como Ethereum; veja como elas funcionam