Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance fez vários comunicados nesta terça-feira (8) sobre as ações que devem ocorrer na corretora nos próximos dias. Segundo os anúncios, entre os dias 10 e 17 de agosto, ocorrerá a suspensão de saques e depósitos para tokens do padrão BEP20, nova remoção de pares com a stablecoin BUSD, além de listagem de novos pares de negociação para fan tokens.

A suspensão de saques e depósitos de tokens padrão BEP20, que são oriundos da rede BNB Chain, vai ocorrer a partir das 22h45 (horário de Brasília) da quinta-feira (10). O motivo da ação é apoio da rede principal da Binance a um hard fork previsto na altura do bloco 30.720.096 da BNB Chain.

Publicidade

“O tempo estimado é apenas para referência dos usuários”, diz a nota, acrescentando que a atualização da rede por meio de um hard fork não resultarão na criação de novos tokens.

“O serviço de saques e depósitos de tokens na BNB Smart Chain (BEP20) voltará assim que considerarmos que a rede atualizada está estável — e não notificaremos os usuários em um anúncio posterior”, concluiu.

Remoção de pares com BUSD

A Binance também anunciou que vai remover a listagem de sete pares de criptomoedas na modalidade margem cruzada e margem Isolada (Cross Margin e Isolated Margin) com sua stablecoin nativa Binance USD (BUSD).

A ação que vai ocorrer às 3h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (17). A Binance então fechará as posições dos usuários, conduzirá uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes.

Publicidade

Antes, porém, a Binance suspenderá os empréstimos de margem isolada para os mesmos pares, a partir desta quinta-feira (10), com horário previsto também para às 3h da madrugada. Os pares exatos são: ASTR/BUSD; AUDIO/BUSD; BAT/BUSD; BSW/BUSD; NMR/BUSD; PEOPLE/BUSD; e RSR/BUSD.

Novos pares de negociação na Binance

A Binance também passa a listar nesta quinta-feira (10) — a partir das 5h no Brasil, seis novos pares de negociação com a moeda fiduciária Lira turca (TRY) envolvendo os fan tokens dos seguintes clubes de futebol:

AS Roma Fan Token; Atletico de Madrid Fan token; AC Milan Fan Token; FC Barcelona Fan Token; Juventus Fan Token; Paris Saint-Germain Fan Token. Os pares exatos são: ASR/TRY; ATM/TRY; ACM/TRY; BAR/TRY; JUV/TRY; PSG/TRY.

Com exceção do token ACM, que subiu cerca de 4% nas últimas 24 horas, os demais ativos seguem variando com leves altas entre 0,5% e 1,8%, de acordo com dados no site CoinMarketCap.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Entenda os planos do governo para mudar a tributação de criptomoedas no Brasil

Entenda os planos do governo para mudar a tributação de criptomoedas no Brasil

Caso a lei seja aprovada, os ganhos com criptomoedas serão tributados por meio do sistema de alíquota de renda variável
Imagem da matéria: Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Runes vai ajudar o Bitcoin a competir com Ethereum e Solana, diz Franklin Templeton

Segundo a empresa de investimentos, o Runes tem o potencial de ajudar o ecossistema Bitcoin como um todo a competir com o Ethereum e a Solana
Moedas douradas à frente de bandeira do Brasil

Fundos de criptomoedas têm semana negativa, mas Brasil registra entrada de R$ 15 milhões

Brasil segue momento positivo para fundos de criptomoedas, enquanto produtos ao redor do mundo têm semana negativa com queda dos preços
Do Kwon, criador da Terra (LUNA) olhando assustado para a câmera.

Criador da LUNA é considerado responsável por fraude em julgamento nos EUA

Os reguladores dos EUA prevaleceram com a acusação de que Do Kwon enganou milhares de investidores com o ecossistema Terra (LUNA)