Celular com logotipo da BInance
Shutterstock

A Binance fez vários comunicados nesta terça-feira (8) sobre as ações que devem ocorrer na corretora nos próximos dias. Segundo os anúncios, entre os dias 10 e 17 de agosto, ocorrerá a suspensão de saques e depósitos para tokens do padrão BEP20, nova remoção de pares com a stablecoin BUSD, além de listagem de novos pares de negociação para fan tokens.

A suspensão de saques e depósitos de tokens padrão BEP20, que são oriundos da rede BNB Chain, vai ocorrer a partir das 22h45 (horário de Brasília) da quinta-feira (10). O motivo da ação é apoio da rede principal da Binance a um hard fork previsto na altura do bloco 30.720.096 da BNB Chain.

Publicidade

“O tempo estimado é apenas para referência dos usuários”, diz a nota, acrescentando que a atualização da rede por meio de um hard fork não resultarão na criação de novos tokens.

“O serviço de saques e depósitos de tokens na BNB Smart Chain (BEP20) voltará assim que considerarmos que a rede atualizada está estável — e não notificaremos os usuários em um anúncio posterior”, concluiu.

Remoção de pares com BUSD

A Binance também anunciou que vai remover a listagem de sete pares de criptomoedas na modalidade margem cruzada e margem Isolada (Cross Margin e Isolated Margin) com sua stablecoin nativa Binance USD (BUSD).

A ação que vai ocorrer às 3h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (17). A Binance então fechará as posições dos usuários, conduzirá uma liquidação automática e cancelará todas as ordens pendentes.

Publicidade

Antes, porém, a Binance suspenderá os empréstimos de margem isolada para os mesmos pares, a partir desta quinta-feira (10), com horário previsto também para às 3h da madrugada. Os pares exatos são: ASTR/BUSD; AUDIO/BUSD; BAT/BUSD; BSW/BUSD; NMR/BUSD; PEOPLE/BUSD; e RSR/BUSD.

Novos pares de negociação na Binance

A Binance também passa a listar nesta quinta-feira (10) — a partir das 5h no Brasil, seis novos pares de negociação com a moeda fiduciária Lira turca (TRY) envolvendo os fan tokens dos seguintes clubes de futebol:

AS Roma Fan Token; Atletico de Madrid Fan token; AC Milan Fan Token; FC Barcelona Fan Token; Juventus Fan Token; Paris Saint-Germain Fan Token. Os pares exatos são: ASR/TRY; ATM/TRY; ACM/TRY; BAR/TRY; JUV/TRY; PSG/TRY.

Com exceção do token ACM, que subiu cerca de 4% nas últimas 24 horas, os demais ativos seguem variando com leves altas entre 0,5% e 1,8%, de acordo com dados no site CoinMarketCap.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: 5 fatores que podem levar o Bitcoin a US$ 100 mil até o fim de 2024

5 fatores que podem levar o Bitcoin a US$ 100 mil até o fim de 2024

Apesar da recente queda do mercado de criptomoedas, vários catalisadores oferecem uma oportunidade para os investidores de longo prazo que buscam um alívio
Imagem da matéria: Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

Novo ETF lançado nos EUA permite apostar contra as ações da Coinbase

O novo fundo sobe quando a Coinbase cai e também gera renda passiva para os investidores
Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata

Hamster Kombat continua exigindo mais amigos — já chega | Opinião

Mais um dia, mais uma demanda para fazer propaganda aos amigos: acho que vou sair da roda de engajamento interminável do Hamster Kombat
Imagem da matéria: Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

Messi e Ronaldinho promovem memecoin desconhecida e preço decola 194%

As lendas do futebol Lionel Messi e Ronaldinho divulgaram uma memecoin da Solana chamada WATER, o que gerou muitas perguntas