Binance vai fechar as portas no Canadá

Empresa disse que a decisão foi tomada após diretrizes sobre stablecoins e limites de investidores
Celular com logotipo da BInance

Shutterstock

A Binance anunciou que vai se retirar do mercado canadense. Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (12), a empresa disse que a decisão foi tomada após novas diretrizes relacionadas a stablecoins e limites de investidores fornecidas à exchange, o que tornaria o mercado canadense insustentável no momento.

Segundo a nota, a empresa tinha altas expectativas para o mercado de blockchain no Canadá, mas não seria mais possível manter a presença no país.

Publicidade

Conforme o comunicado, os usuários canadenses da Binance estão recebendo um e-mail com informações detalhadas sobre como isso afetará suas contas daqui para frente. A empresa afirmou que não concorda com as novas diretrizes, mas espera continuar engajada com os reguladores canadenses com o objetivo de estabelecer um quadro regulatório abrangente e cuidadoso.

Embora a Binance esteja saindo do mercado canadense no momento, a empresa disse que espera retornar no futuro.

Conflitos da Binance no Canadá

Desde pelo menos 2021, a Binance está em conflito com os reguladores da província de Ontário, no Canadá, quando em junho afirmou que deixaria de oferecer serviço para os moradores da região.

“Lamentavelmente, a Binance não pode mais continuar atendendo aos usuários baseados em Ontário. Os clientes da região são aconselhados a tomar medidas imediatas para encerrar todas as posições ativas até 31 de dezembro de 2021”, disse em nota, na época.