A Binance suspendeu na madrugada desta terça-feira (06) saques e depósitos de Ethereum (ETH) e Wrapped Ether (WETH) via redes Arbitrum, Optimism e Ronin. A suspensão ocorreu às 02h00 UTC (às 23h no Brasil), segundo nota da corretora na noite de ontem.
A medida foi tomada em preparação para a Fusão da rede Ethereum, que deve ocorrer entre os dias 13 e 15 deste mês, e também garantir a alocação de novos tokens que podem ser gerados no hard fork.
“A suspensão vai durar até que a Fusão seja concluída. Os depósitos e saques de Ether (ETH) e Wrapped Ether (WETH) nas redes afetadas serão retomados quando as redes forem consideradas estáveis”, diz um trecho do comunicado.
De acordo com a equipe da Binance, “as negociações de ETH não serão afetadas durante a suspensão da carteira”. Disse também que quaisquer depósitos de ETH ou WETH feitos através das redes Arbitrum, Optimism e Ronin “não serão creditados e não serão elegíveis para receber tokens gerados pelo hard fork”.
E conclui:
Leia Também
“Reabriremos depósitos e saques após a conclusão da fusão e as redes estiverem estáveis, e notificaremos os usuários em um novo anúncio”.
Fusão do Ethereum
A primeira etapa da fusão do Ethereum, chamada Bellatrix, foi ativada com sucesso, também nesta terça-feira, na blockchain. A confirmação foi dada por desenvolvedores importantes da comunidade, como Terence Tsao e Anthony Sassano.
Bellatrix dá início à Fusão (merge em inglês) – aguardada atualização na qual o Ethereum migra do atual mecanismo de consenso proof-of-work (PoW) para o novo sistema proof-of-stake (PoS) — colocando fim à mineração na sua rede.
O Ethereum (ETH), a segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado, disparou 6% nas últimas 24 horas e agora está sendo negociado em torno de US$ 1.660. Isso torna o Ethereum o ativo com melhor desempenho entre as dez principais criptomoedas do mercado, mostram dados do CoinMarketCap.
Quer investir em ativos digitais, mas não sabe por onde começar? O Mercado Bitcoin oferece a melhor e mais segura experiência de negociação para quem está dando os primeiros passos na economia digital. Conheça o MB!