Imagem da matéria: Binance Recebe Advertência Formal do Japão e Deve ir pra Malta

O jornal japonês Nikkei havia informado ontem que a Agência de Serviços Financeiros do Japão (FSA) emitiria um alerta formal para a Binance.

Changpeng Zhao, CEO da Binance, reagiu logo em seguida, no twitter, sobre essa matéria, dizendo que a empresa está em diálogo com o regulador japonês e que a Nikkei estava fazendo um jornalismo irresponsável.

Publicidade

Hoje, porém, a Binance recebeu um aviso formal da FSA por operar no país sem se registrar na agência reguladora como uma plataforma de negociação de criptomoedas.

Em uma carta datada de 23 de março e dirigida ao próprio CEO da Binance, a FSA advertiu que a operadora de câmbio deixasse de operar no Japão sem uma licença.

A companhia disse que pretende buscar o licenciamento da FSA, mas já havia transferido funcionários para Tóquio e permitido que os residentes japoneses negociassem na exchange, que atualmente oferece apenas pares de criptomoedas para criptomoedas.

Zhao confirmou no twitter que a Binance recebeu a carta da FSA e disse que seus advogados estão em contato e “encontrarão uma solução”.

Publicidade

Binance abrindo escritório em Malta

Enquanto isso, Binance também anunciou que abrirá um escritório na nação insular européia de Malta.

Até agora, a Binance está sediada em Hong Kong, outra localidade onde entrou em conflito com os reguladores de valores mobiliários.

Em Malta, a Binance planeja abrir seus primeiros pares de negociação de fiat-criptomoedas, um movimento que consolidará ainda mais seu status como uma das bolsas de criptomoedas mais populares do mundo.

Em uma entrevista para a Bloomberg, o CEO disse:

“Estamos muito confiantes de que podemos anunciar uma parceria bancária em breve. Malta é muito progressista quando se trata de criptomoedas e fintechs.”

Zhao também disse à publicação que foi convidado pelo governo de Malta para revisar um projeto de lei que pretende criar um clima favorável para empresas de criptomoedas – parte do recente esforço do país para atrair startups de tecnologia financeira.

https://twitter.com/JosephMuscat_JM/status/977115588614086656

“Bem-vindo à #Malta @binance”, Joseph Muscat, o primeiro-ministro do país, twittou na sexta-feira. “Nosso objetivo é ser os pioneiros globais na regulamentação de negócios baseados em blockchain.”

Publicidade

A Binance recentemente também planos de construir uma exchange descentralizada que funcionará paralela a sua plataforma centralizada.

Leia Também: Judiciário Já Vê Chance de Penhora de Bitcoin no Brasil

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Moedas de bitcoin sob bandeira da Argentina

Argentina sanciona lei que permite aumento de capital de empresas com criptomoedas

Javier Milei também nomeou um especialista em blockchain para liderar Agência Federal de Segurança Cibernética
celular com logo da Coinbase em cima de notas de dinheiro

Coinbase leva multa de R$ 25 milhões por não barrar clientes de “alto risco” no Reino Unido

A operação britânica da Coinbase atendeu mais de 13 mil clientes críticos ao violar um acordo com o regulador
Bandeira do Japão

Gate.io de saída do Japão: empresa vai transferir clientes para corretoras de criptomoedas locais reguladas

A exchange deixará de aceitar novos registros de contas de residentes japoneses e iniciará o encerramento gradual dos serviços
moedas ouradas de bitcoin e ethereum

Hashdex entra no último estágio para lançar ETF híbrido de Bitcoin e Ethereum nos EUA

A gestora brasileira protocolou ontem o formulário S-1, que é o último estágio na SEC para que um produto possa ser negociado na bolsa de valores