Imagem da matéria: Binance processa Forbes e jornalistas por difamação
Foto: Shutterstock

Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, processou a Forbes e dois jornalistas por publicarem uma história no mês passado que ela diz ser difamatória.

De acordo com a queixa, apresentada hoje no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito de Nova Jersey, o artigo – “Documento ‘Tai Chi’ Vazado revela o esquema elaborado da Binance para fugir dos reguladores” – “contém várias declarações falsas, enganosas e difamatórias sobre a Binance. ”

Publicidade

O artigo foi escrito pelo jornalista da equipe da Forbes, Michael del Castillo, com auxílio de Jason Brett. Ambos os homens são nomeados ao lado de Forbes no processo.

O artigo da Forbes se baseia em “um documento pensado para ser criado por um executivo sênior” e “considerado como tendo sido visto por executivos seniores da Binance”, incluindo o CEO Changpeng “CZ” Zhao. O chamado documento “Tai Chi” foi supostamente um powerpoint delineando um plano para criar uma subsidiária americana, ostensivamente seu homônimo Binance.US operado independentemente, para “distrair os reguladores” e, em seguida, “mover a receita na forma de taxas de licenciamento e muito mais para a empresa-mãe, Binance. ”

De acordo com a ação judicial, as “declarações públicas falsas dos réus, declarações falsas e insinuações de que a Binance não cumpre a lei aplicável, procura fugir dos reguladores e está envolvida na atividade de ‘características de lavagem de dinheiro’ são altamente prejudiciais à Binance.”

A Binance afirma que, por não ter recebido retratação e desculpas da Forbes, está avançando com o processo. Está pedindo indenizações compensatórias e punitivas, bem como que o artigo seja removido.

Publicidade

Um porta-voz do exchange disse: “Exercemos e apoiamos a liberdade, incluindo a liberdade de informação e a liberdade de imprensa, bem como a responsabilidade. Este processo não é um reflexo contra nosso valor fundamental e crença na liberdade, mas garante a verdade e a justiça.”

Quando questionado pelo Decrypt sobre o processo, o diretor de comunicações da Forbes, Matthew Hutchison, disse: “Mantemos nossa reportagem.”

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Pai Rico Pai Pobre Robert Kiyosaki posa para foto

Pai Rico vai continuar comprando Bitcoin até atingir US$ 100 mil: “Então vou parar”

Robert Kiyosaki alertou sobre ambição e cautela estratégica: “Não é hora de ser ganancioso”
algema se detaca à frente de fundo esboçado do logo da FTX

Cofundador da FTX cita gravidez da esposa e trabalho atual para evitar prisão

Em um memorando na quarta-feira (6), a defesa de Gary Wang disse que seu cliente preso deixaria esposa e filho sem a principal fonte de renda
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin quebram sequência de 6 dias de entradas com saídas de US$ 400 milhões

Mesmo que o Bitcoin caia, “esperamos que os investidores vejam isso como uma atraente oportunidade de entrada, injetando nova liquidez”, diz analista